Hospital Vera Cruz e Prefeitura fazem parceria para realizar mais de 900 exames cardiológicos

Parceria entre Prefeitura e Hospital Vera Cruz irá fazer andar a fila de espera por exames cardiológicos.

Hospital Vera Cruz.

Pacientes que aguardavam entre 2 e 3 anos na fila para realização de exames pelo SUS ganharam uma boa notícia nesta sexta-feira (06). Uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, e o Hospital Vera Cruz vai por fim a essa espera a partir de segunda-feira, 9 de janeiro com a realização de análises cardiológicos. Elas serão feitas em horário especial, após as 17 horas, inclusive aos sábados e domingos.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, José Henrique Nunes Borges, serão realizados 920 exames divididos em 5 tipos. “Já durante a transição de governo, observamos que muitas pessoas estavam aguardando em filas entre 2 e 3 anos e esta espera causa sérios riscos à vida destes pacientes. Assim, buscamos a parceria e conseguimos firmá-la para minimizar os danos.” – revelou o secretário.

Serão realizados os seguintes exames: 554 Duplex scan venoso ou arterial bilateral, 290 testes ergométricos ou de esteira, 48 Duplex de carótidas e vertebrais, 15 ecocardiogramas transtoráxicos e 13 arterografias. No total, serão atendidas 920 pessoas. A verba destinada a este recurso é de aproximadamente R$ 370 mil reais oriundos do SUS Estadual Alta Complexidade Cardíaca.

O agendamento dos exames estará a cargo da Secretaria de Saúde, que entrará em contato com os pacientes que aguardavam nas filas. O secretário de Saúde orienta que ninguém deverá procurar o Hospital por conta própria. “Faremos o agendamento e já estamos entrando em contato com as pessoas que esperavam os exames. Cada paciente será contatado pelo número cadastrado na secretaria.” – esclareceu José Henrique.

Para o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves a iniciativa é uma das medidas do novo governo para melhoria do atendimento à população em relação à Saúde. “Dentro do nosso compromisso de campanha, antes mesmo de assumir o governo, eu já trabalhava junto à direção do Hospital Vera Cruz para melhorarmos a situação dos pacientes cardíacos, pois durante a transição percebemos que a realização deles estava muito atrasada. O que fizemos com esta primeira ação é de caminharmos no sentido de melhorar o atendimento daqueles que necessitam do diagnóstico com urgência.” – afirmou o prefeito.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais