Hospital Vera Cruz conscientiza homens para a prevenção do câncer no Novembro Azul

O alvo foi o câncer de próstata que tem alta incidência entre homens a partir dos 65 anos.

A Banda da Polícia Militar participou do evento.

Os funcionários do Hospital Vera Cruz de Patos de Minas abriram na tarde dessa segunda-feira (10), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes – SIPAT 2014 com uma programação voltada para a prevenção. Com a presença da Banda de Música da Polícia Militar, o alvo foi o câncer de próstata que tem alta incidência entre homens a partir dos 65 anos.

O mês de novembro é dedicado a conscientização dos homens para a prevenção do câncer, o chamado Novembro Azul. Nos próximos dias, diversas ações serão realizadas em todo o país para alertar o público masculino sobre o risco da doença. O médico urologista, Robson Giacomin fez uma palestra para explicar como se dá o câncer de próstata.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. A doença representa cerca de 10% do total.  Homens a partir dos 65 anos de idade são os principais alvos da doença, sendo três em cada quatro casos registrados no mundo. Em países de primeiro mundo a incidência é maior.

Alguns desses tumores podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte. A grande maioria, porém, cresce de forma lenta e o diagnóstico na fase inicial pode ser decisivo para obtenção do sucesso no tratamento. De acordo com o urologista, Robson Giacomin, homens a partir dos 50 anos devem fazer exames periódicos.

O Hospital Vera Cruz ainda deverá promover outras ações para conscientizar os funcionários e o público externo. Outras doenças, como o Diabetes, também serão tratadas durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes – SIPAT.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais