Hospital São Lucas tem leitos de UTI fechados pela Vigilância Sanitária por falta de respiradores

Ele é o único a prestar atendimento pelo Sistema Único de Saúde em Patos de Minas e vem enfrentando uma grave crise financeira.

Hospital São Lucas - Patos de Minas.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves informou na manhã desta sexta-feira (27) que a Administração Municipal está acompanhando de perto a situação do Hospital São Lucas. Ele é o único a prestar atendimento pelo Sistema Único de Saúde em Patos de Minas e vem enfrentando uma grave crise financeira. Na quinta-feira (26) leitos de UTI foram fechados pela Vigilância Sanitária.

Pelo menos 16 leitos da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas deixaram de funcionar. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a interdição é temporária, até que os problemas encontrados pelos ficais sejam sanados. O Patos Hoje obteve informação de que os leitos da UTI que foram interditados estavam sem respiradores.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves lembrou que o Hospital São Lucas teve três administrações este ano, o que dificultou a gestão da unidade hospitalar. Ele explicou que a Prefeitura está em dia com os pagamentos pelos serviços prestados e que não tem como liberar novos recursos.

O Hospital São Lucas não conseguiu pagar o 13º salário dos funcionários e alguns profissionais reclamam que foram obrigados a entrar em férias e não receberam. A nova direção do Hospital São Lucas, que administra a unidade há apenas algumas semanas, confirmou que não tem dinheiro para acertar com os funcionários e que o abono natalino terá que ser parcelado em seis vezes.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais