Hospital Regional suspende cirurgias, mas garante atendimentos de emergência

A greve dos servidores não está afetando o atendimento de urgência e emergência.

A direção do Hospital Regional Antônio Dias informou no final da tarde dessa quarta-feira (20) que a greve dos servidores não está afetando o atendimento de urgência e emergência. Por outro lado, as cirurgias eletivas que estavam previstas para esses dias tiveram que ser canceladas por falta de profissionais.

O Hospital Regional Antônio Dias é referência na região para os procedimentos de urgência e emergência. Vítimas de acidentes de toda a natureza, vítimas de tentativa de homicídio com arma de fogo e com a arma branca, quando existe risco de morte, o pronto socorro do Hospital Regional é a porta de entrada.

Por isso, a greve iniciada pelos servidores da Fundação Hospitalar na última sexta-feira se tornou motivo de preocupação. A diretora geral do Hospital Regional Antônio Dias esclareceu, no entanto, que apenas 30% dos cerca de 800 servidores aderiram à paralisação e não 70% como foi colocado no início. Ela disse que os profissionais estão sendo remanejados para atender os setores de maior necessidade.

Maria de Fátima garantiu que, mesmo com a ausência de mais de 200 profissionais, os atendimentos de urgência e emergência não serão interrompidos. A manutenção do atendimento aos pacientes internados e na Unidade de Terapia Intensiva também está garantida, segunda a diretora.

A direção do Hospital Regional explicou, no entanto, que as cirurgias eletivas que estavam agendadas terão que ser suspensas. Ela disse que novas datas serão agendadas assim que os servidores em greve voltarem ao trabalho.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais