Hospital Regional suspende cirurgias, mas garante atendimentos de emergência

A greve dos servidores não está afetando o atendimento de urgência e emergência.

A direção do Hospital Regional Antônio Dias informou no final da tarde dessa quarta-feira (20) que a greve dos servidores não está afetando o atendimento de urgência e emergência. Por outro lado, as cirurgias eletivas que estavam previstas para esses dias tiveram que ser canceladas por falta de profissionais.

O Hospital Regional Antônio Dias é referência na região para os procedimentos de urgência e emergência. Vítimas de acidentes de toda a natureza, vítimas de tentativa de homicídio com arma de fogo e com a arma branca, quando existe risco de morte, o pronto socorro do Hospital Regional é a porta de entrada.

Por isso, a greve iniciada pelos servidores da Fundação Hospitalar na última sexta-feira se tornou motivo de preocupação. A diretora geral do Hospital Regional Antônio Dias esclareceu, no entanto, que apenas 30% dos cerca de 800 servidores aderiram à paralisação e não 70% como foi colocado no início. Ela disse que os profissionais estão sendo remanejados para atender os setores de maior necessidade.

Maria de Fátima garantiu que, mesmo com a ausência de mais de 200 profissionais, os atendimentos de urgência e emergência não serão interrompidos. A manutenção do atendimento aos pacientes internados e na Unidade de Terapia Intensiva também está garantida, segunda a diretora.

A direção do Hospital Regional explicou, no entanto, que as cirurgias eletivas que estavam agendadas terão que ser suspensas. Ela disse que novas datas serão agendadas assim que os servidores em greve voltarem ao trabalho.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais