Após anos de espera, novo tomógrafo instalado em agosto no Hospital Regional realizou mais de 900 exames

A unidade é referência em atendimentos de urgência e emergência da macrorregião Noroeste de Minas Gerais

O Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), administrado pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), instalou, há pouco mais de dois meses, um novo tomógrafo. O aparelho, que conta com tecnologia moderna, realizou, de 27/8 a 11/11, 921 exames de tomografia. Outros 164 foram feitos, no mesmo período, no antigo aparelho, que segue em funcionamento para atender à grande demanda da unidade, referência em suporte às vítimas de trauma da macrorregião Noroeste do estado, que conta com mais de 700 mil habitantes de 33 municípios. O equipamento foi adquirido com verba do Deputado Estadual Dr. Hely Tarquínio.

“A aquisição do tomógrafo representa um importante avanço no HRAD, possibilitando a realização de exames mais rápidos e com alta resolução, garantindo mais precisão nos diagnósticos dos pacientes, além de proporcionar suporte nos procedimentos médicos a quem reside na macrorregião Noroeste”, avalia a diretora da unidade, Valéria Costa Queiroz.

O técnico de enfermagem Victor José Souto Pacheco, que trabalha no setor de imagens do HRAD há oito anos, comemora a chegada do novo tomógrafo. “Passamos por períodos complicados na unidade, porque quando o antigo aparelho estragava era necessário transportar os pacientes a outros locais para realizarem os exames de tomografia. Era difícil, já que muitas vezes esses pacientes são politraumatizados graves, com risco de morte. Então, tínhamos que deslocar uma equipe inteira junto”, conta.

O equipamento foi viabilizado com verba do Deputado Estadual Dr. Hely em 2019. E a montagem não foi fácil. Foram anos de espera até que realmente ficasse pronto para ser utilizado.

Sobre o hospital

O HRAD realiza atendimentos de média e alta complexidade e conta com UTI Adulto e Neonatal, além de maternidade de alto risco, oferecendo atendimento nas áreas de clínica médica, clínica pediátrica, cirurgia geral, cirurgias oncológicas, ortopedia, bucomaxilofacial, neurologia e ginecologia e obstetrícia.

O hospital ainda possui atendimento ambulatorial eletivo para pacientes egressos em ortopedia, cirurgia geral, cirurgia plástica reparadora, ginecologia e obstetrícia, entre outros.

Últimas Notícias

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais