Hospital Regional lança Campanha da Gentileza e presta homenagens a ex-funcionárias

A tarde dessa quarta-feira (05) foi de comemoração no Hospital Regional Antônio Dias.

Diretores e funcionários se reuniram para fazer um balanço de encerramento do ano de 2016.

A tarde dessa quarta-feira (05) foi de comemoração no Hospital Regional Antônio Dias. Diretores e funcionários se reuniram para fazer um balanço de encerramento do ano de 2016 e para prestar homenagem a funcionárias que se dedicaram durante décadas a instituição e que está se aposentando. Também foi lançada a “Campanha da Gentileza”.

Mesmo com todas as dificuldades, o Hospital Regional António Dias conseguiu resultados expressivos ao longo de 2016. Foram mais de 5 mil procedimentos realizados em pacientes de toda a região. E olha que o Hospital enfrentou problemas com a falta de leitos e com a demora no repasse de recursos para pagamento dos fornecedores por parte da Fhemig.

Para 2017, a direção do Hospital Regional faz previsões mais otimistas. Segundo o diretor geral, Rubens de Oliveira, acordo estão sendo firmados com as prefeituras da região para que os próprios municípios atendam os casos mais simples, desafogando o hospital para atender os pacientes mais graves. A direção do hospital também vai lutar pela construção de mais leitos. Atualmente, cerca de 30 pacientes estão alojados em corredores.

E a partir de agora, além de servidores mais eficientes, a intenção da direção é fazer com que os pacientes encontrem profissionais mais gentis das dependências do Hospital Regional. Foi lançada nessa quarta-feira (04), a “Campanha da Gentileza”. Os servidores vão assinar um termo de compromisso e estarão com um selo de gentileza afixado no crachá.

Maria Célia de Oliveira coordena o grupo que vai trabalhar para que os funcionários sejam mais gentis uns com os outros e também com os pacientes. O lançamento da Campanha teve a presença de Ana Clara Costa Alves que encantou os presentes com sua bela voz. A garota de 9 anos nasceu no Hospital Regional e sobreviveu a um parto prematura muito difícil. Ela veio agradecer.

Agradecimento aos ex-funcionários que estão se aposentando, como a  Dilamar Maria Gonçalves. Ela se emocionou ao contar os momentos difíceis vividos no Hospital Regional e a luta para mantê-lo de portas abertas. Aposentada, Dilamar disse que vai continuar amando o Hospital Regional, que é referência não só para Patos de Minas, como também par a região.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais