Hospital Regional fica sem Tomógrafo; Faepu diz que equipamento está em manutenção

Mesmo sendo referência para 33 municípios da região, neste momento, o Hospital Regional não conta com o equipamento.

Os pacientes levados para o Hospital Regional de Patos de Minas que necessitarem de um exame de tomografia estão tendo que ser levados para outras unidades de saúde. Mesmo sendo referência para 33 municípios da região, neste momento, o Hospital Regional não conta com o equipamento em condições de uso.

O Patos Hoje recebeu reclamação de que pacientes, mesmo em estado grave, estão tendo que ser levados para outras unidades, quando precisam de tomografia. Em nota, a Faepu e a Fhemig confirmaram que o tomógrafo está passando por manutenção, mas ressaltaram que nenhum paciente ficou sem fazer o exame. Veja a nota

"A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e a Fundação de Assistência,  Estudo e Pesquisa de Uberlândia (Faepu) informam que o tomógrafo do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) está passando por manutenção corretiva. A empresa responsável já foi acionada e as ações para restabelecer o funcionamento foram adotadas.

A manutenção do equipamento não impactou diretamente na assistência dos pacientes.  Nenhum paciente que precisava do exame deixou de realizá-lo. E também não houve registros de demora excessiva. Durante esse período, as demandas de urgência e emergência, assim como as eletivas, estão sendo realizadas por prestador de serviço contratado e também, de forma complementar, na Santa Casa de Patos de Minas.

O setor de Apoio e Diagnóstico do HRAD vem organizando, junto aos prestadores de serviço, o fluxo de encaminhamento de pacientes para realização de exames, a fim de evitar qualquer transtorno aos nossos usuários".

O tomógrafo do Hospital Regional é bastante novo. O Patos Hoje mostrou a instalação do equipamento que custou mais de R$  1,2 milhão, recursos que foram destinados pelo ex-deputado Doutor Hely.

Últimas Notícias

Foragido da Justiça é preso por importunação sexual após perseguir vizinha em comunidade de Patos de Minas

Veja mais

Jovem trabalhador de 21 anos morre soterrado por grãos de café após estrutura de armazenamento desabar em Ibiá

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso com cardápio variado de drogas em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Militar em Patos de Minas com arma de fogo em forma de caneta

Veja mais

Adolescente de 12 anos é atropelado no bairro Ipenama; motorista disse que buscaria documentos e fugiu

Veja mais

Entregador tem que ser socorrido após atingir pick-up em Patos de Minas

Veja mais