Hospital Regional faz festa para comemorar 80 anos cuidando da saúde da população

Os doutores da alegria se vestiram especialmente para festa de aniversário na noite dessa terça-feira (21).

Os doutores da alegria se vestiram especialmente para festa de aniversário na noite dessa terça-feira (21). Eles foram os responsáveis pela recepção dos convidados para a solenidade de comemoração dos 80 anos do Hospital Regional Antônio Dias de Patos de Minas. A Festa teve direito a banda de música da 10ª RPM, bolo de aniversário, mostra de artes e homenagens.

O Hospital Regional Antônio Dias foi fundado em 1930. Na época, ele tinha caráter assistencial e servia de clausura para as irmãs que atendiam crianças órfãs e pessoas carentes e excluídas socialmente. As irmãs de caridade recebiam também, um grande número de doentes mentais, que ali eram atendidos por falta de uma instituição mais adequada na região.

Na década de 60, o hospital passou a ser administrado pela Secretaria de Estado da Saúde. Foram anos de trabalho para construir a estrutura necessária para fazer um bom atendimento em saúde. As reformas e construções de prédios só foram concluídas recentemente, dando ao hospital um ar de modernidade.

Atualmente, o hospital é referência regional em atendimento de urgência e emergência em pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ortopedia, toxicologia, neurologia, neurocirurgia e ginecologia e obstetrícia, para uma população de aproximadamente 600 mil habitantes, dos 30 municípios da Macrorregião Noroeste. Presta atendimento ambulatorial eletivo em ortopedia , cirurgia geral, otorrinolaringologia, cirurgia plástica reparadora, buco-maxilo facial, odontologia para pacientes portadores de necessidades especiais.

Além disso, a Unidade tem convênios com instituições de ensino técnico e superior na formação de profissionais na área de saúde e Residência Médica em Clínica Geral. São cerca de 600 profissionais dedicados para alcançar a missão de prestar atendimento integral e humanizado aos pacientes em urgência/emergência, internações agudas e cirurgias eletivas, bem como ao parto habitual e de alto risco.

E em breve o Hospital Regional deverá ganhar novas obras, com investimentos de cerca de R$ 1.500.000,00 do Governo do Estado. Para os diretores do HRAD motivos mais que suficientes para comemorar. A Festa de aniversário dos 80 anos teve a presença de autoridades, lideranças do município e diversos profissionais de saúde.

Últimas Notícias

PM Rodoviária e PRF intensificam fiscalização nas rodovias até o feriado de Tiradentes

Veja mais

Homem proibido de se aproximar é preso ao se sentar em mesa de bar perto da ex

Veja mais

Senhor de 63 anos despista vendedora, furta Iphone, mas acaba preso após rastreamento

Veja mais

Gabriel Azevedo propõe a criação de governos regionais e Patos de Minas como capital do Alto Paranaíba

Veja mais

Caravana Fenamilho chega ao Deck 34 neste sábado com sorteios de passaportes e muita animação

Veja mais

Laboratório do UNIPAM inicia processo para certificação internacional de qualidade

Veja mais