Hospital Regional faz blitz para conscientizar sobre a importância da doação de órgãos

A ação faz parte do Setembro Verde, mês de conscientização sobre a importância da doação de órgãos.

Os profissionais do Hospital Regional Antônio Dias, de Patos de Minas, realizaram uma blitz educativa, na manhã desta sexta-feira (26), no cruzamento da rua Major Gote com a avenida Brasil. Os agentes municipais de trânsito auxiliaram os participantes e os motoristas. A ação faz parte do Setembro Verde, mês de conscientização sobre a importância da doação de órgãos.

Segundo Paula Aparecida, técnica de enfermagem da Comissão de Doação de Órgãos, o intuito foi conscientizar a população sobre a importância de se doar órgãos. Paula explicou que o maior desafio atualmente é a falta de conhecimento da população sobre o tema. Ela afirmou que um documento demonstrando que a pessoa era um doador não é suficiente se a família não autorizar.

Paula contou que no Hospital Regional são feitas extrações dos rins, fígado, córneas, coração e pâncreas. Para uma pessoa ser doadora de órgãos, ela deve comunicar a família e expressar o seu desejo.

“A gente entende que o momento da perda é doloroso, mas aquela família pode deixar um ‘pedacinho’ daquela pessoa que ela tanto ama viva em outra pessoa. Eu acho que o legado mais importante que uma pessoa pode deixar é sua permanência na terra através da doação de órgãos”, afirmou Paula.

A ação no Centro da cidade antecedeu o Dia Nacional da Doação de Órgãos, celebrado neste sábado (27). Ao longo do dia, mais ações serão desenvolvidas no Hospital Regional Antônio Dias.

Últimas Notícias

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Policiais sentem forte odor de maconha e encontram grande quantidade de drogas em residência

Veja mais

Princípio de incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros até estacionamento no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Flipatos 2026! Patos de Minas terá Festival Literário Internacional no segundo semestre deste ano

Veja mais

Devedor ostenta, mas diz não ter bens. Como receber? Doutor Brian esclarece o que diz a lei

Veja mais

Homem furta drogaria, é atropelado horas depois e acaba preso quando recebia atendimento no hospital

Veja mais