Hospital Regional envia justificativa para mudanças na forma de descanso dos servidores

O manifesto dos servidores aconteceu no sábado (30)

Hospital Regional Antônio Dias

A Assessoria da PHEMIG, responsável pela Administração do Hospital Regional Antônio Dias de Patos de Minas, enviou uma nota nessa sexta-feira (05) justificando os motivos da alteração na forma de descanso dos servidores que trabalham durante a noite. O comunicado diz que foi preciso usar algumas salas para ampliar o número de leitos de internação.

A manifestação dos servidores do Hospital Regional aconteceu no sábado (30). Eles relataram que não foram comunicados e que perderam setores para o descanso e banho. Ainda com as mudanças, homens e mulheres teriam que ter o descanso nos mesmos locais e os horários estabelecimentos pela administração não eram compatíveis com a rotina de trabalho no hospital.

Veja o comunicado na íntegra:

“O Hospital Regional Antônio Dias, referência em urgência e emergência na Região Ampliada Noroeste de Minas Gerais, implantou novo fluxo de Porta de Entrada do Trauma, em 1º de dezembro de 2017, para atender às demandas dos 33 municípios que compõem a região. Para favorecer o tratamento em primeiro tempo, de forma a reduzir sequelas e perdas funcionais e ainda diminuir a fila de cirurgias eletivas, o HRAD ampliou o número de leitos de internação. Entretanto, em função da limitação do espaço físico do hospital e para atender a uma demanda superior à disponibilidade de leitos, foi realocado o espaço anteriormente utilizado para descanso dos profissionais de enfermagem para a instalação e cadastramento de três novos leitos de internação na Clínica Cirúrgica II - Ortopedia. Para tanto, foi preciso ser feito o redimensionamento dos repousos médicos, alocando residentes e internos no mesmo local e escalonando o repouso dos profissionais de fisioterapia, farmácia e enfermagem. Para resguardar a integridade dos funcionários e dos pacientes, foi assegurado aos profissionais número suficiente de camas para descanso de até 2 (duas) horas por plantão, de forma escalonada, em locais mais próximos aos setores de lotação dos funcionários. O HRAD reconhece a importância e a necessidade do descanso noturno e preza pelas boas condições de trabalho de seus servidores e pelo bom atendimento aos usuários. Por isto, continuamente, são implementadas ações de melhoria.”

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