Hospital Regional emite alerta de superlotação e pede transferência de pacientes

Ela pede esforços dos gestores e sugere inclusive a compra de leitos privados.

A situação do Hospital Regional Antônio Dias de Patos de Minas voltou a ser de superlotação. A unidade publicou um ofício circular nesta sexta-feira (13) informando que é preciso transferir com urgência pacientes. Três pacientes aguardam na sala de emergência. Ela pede esforços dos gestores e sugere inclusive a compra de leitos privados.

De acordo com o Ofício Circular, foi acionado o Nível 3 do Plano de Capacidade Plena do Hospital Regional, contando com 3 pacientes cadastrados no SUS Fácil na Sala de Emergência, todos de neurocirurgia. O documento pede a colaboração de todos os gestores envolvidos na Central de Regulação de Leitos da Macrorregião Noroeste para que envidem esforços para a transferência em caráter de urgência para unidades que disponham do serviço.

O documento também pede que os gestores procedam com as tratativas necessárias para a compra de leitos privados. O ofício destaca que a permanência dos pacientes na Sala de Emergência impacta negativamente na assistência prestada pela Unidade.

O Patos Hoje entrou em contato com a FHEMIG e recebeu o seguinte posicionamento a respeito da situação: “O Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) esclarece que a comunicação às autoridades locais de saúde do acionamento do nível 3 do plano do Plano de Capacidade Plena faz parte do fluxo determinado pelo próprio documento, que estabelece uma série de ações a serem adotadas com o objetivo de fazer as adequações assistenciais necessárias. E informou que não há nenhum tipo de desassistência aos pacientes.”

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais