Hospital Regional chega aos 87 anos e comemora marca de 10 mil atendimentos em um mês

Autoridades do município, funcionários e pacientes foram convidados para celebrar a data.

Autoridades do município, funcionários e pacientes foram convidados para celebrar a data.

Uma solenidade na noite dessa terça-feira (08) marcou as comemorações do aniversário de 87 anos do Hospital Regional Antônio Dias. Autoridades do município, funcionários e pacientes foram convidados para celebrar a data e os resultados alcançados pela unidade hospitalar, que se tornou a terceira mais importante da rede Fhemig, atrás apenas das unidades localizadas em Belo Horizonte.

Inaugurado em 1930, o Hospital Regional sofreu grandes transformações ao longo dos anos até se tornar especialista em urgência e emergência, especialmente em grandes traumas e maternidade de alto risco, atendendo também pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ortopedia, toxicologia, neurologia, neurocirurgia e ginecologia e obstetrícia.  Hoje o Hospital é referência para 33 municípios do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, atendendo uma população de 690 mil habitantes.

Para atender toda a demanda, o Hospital Regional conta com 799 servidores, 116 leitos, sendo 9 leitos de CTI Adulto e um para isolamento, 6 leitos de CTI Neonatal, 3 leitos de CTI Neo-intermediários, 25 leitos de Clínica Médica sendo um para isolamento, 24 leitos para cirurgia geral, 10 leitos para Pediatria, sendo um para isolamento, 16 leitos para Ortopedia cirúrgica, sendo um para isolamento e 17 leitos de alojamento conjunto, sendo, 2 para obstetrícia clínica e 13 para obstetrícia cirúrgica.

O Hospital Regional também atua como Hospital Escola, mantendo convênio com instituições de ensino para a formação de novos profissionais. Mesmo com todas as dificuldades vividas pelo setor de saúde, há motivos para comemorar o aniversário de 87 anos da instituição. Segundo o diretor geral Rubens Oliveira, somente no mês de julho, o Hospital Regional alcançou a marca de 10 mil atendimentos.

Presente à solenidade, o diretor da Fundação Hospitalar de Minas Gerais, Delano Chaves, destacou a importância do Hospital Regional para a FHEMIG, sendo o terceiro mais importante da rede. Sem dinheiro para novos investimentos, ele disse que o órgão vai intensificar as gestões para tornar o Hospital Regional mais eficiente para atender melhor a população.

A comemoração do aniversário foi abrilhantada por músicos e cantores do Conservatório Municipal. Logo em seguida, os presentes saborearam um delicioso bolo de aniversário.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais