Hospital Municipal de Presidente Olegário tem 15 funcionários com teste positivo para Covid-19

O órgão publicou uma nota para explicar a situação.

Mesmo com o avanço da vacinação, não dá para descuidar da Covid-19. Em Presidente Olegário, 15 funcionários do Hospital Municipal testaram positivo de uma vez e foram afastados pela Secretaria de Saúde. O órgão publicou uma nota para explicar a situação.

"Venho por meio desta nota informar que nesse sábado dia (25) alguns profissionais do “Hospital Municipal Darci José Fernandes” apresentaram sintomas gripais e foram testados para COVID-19 tendo resultado positivo", diz a nota da Secretaria Municipal de Saúde. O órgão também identificou os contatos diretos e todos foram testados.

Não há servidores com sintomas graves da doença. Diante do quadro, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu afastar todos que testaram positivo. Além disso, os pacientes internados no hospital serão monitorados, mesmo sendo testados e tendo resultado negativo. A Superintendência Regional de Saúde foi comunicada no dia sobre os casos positivos.

A Secretaria Municipal de Saúde conclui a nota alertando as pessoas sobre a importância do uso de máscaras, o distanciamento, uso do álcool gel e/ou lavar as mãos com maior frequência e evitar aglomerações. "Mesmo vacinados, ainda estamos suscetíveis a adquirir a doença. E, se tiver sintomas gripais procure a sua unidade básica de saúde e faça seu teste. Peço que procurem atendimento no Hospital apenas em casos de urgência e emergência", conclui a nota.


Últimas Notícias

Foragido da Justiça é preso por importunação sexual após perseguir vizinha em comunidade de Patos de Minas

Veja mais

Jovem trabalhador de 21 anos morre soterrado por grãos de café após estrutura de armazenamento desabar em Ibiá

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso com cardápio variado de drogas em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Militar em Patos de Minas com arma de fogo em forma de caneta

Veja mais

Adolescente de 12 anos é atropelado no bairro Ipenama; motorista disse que buscaria documentos e fugiu

Veja mais

Entregador tem que ser socorrido após atingir pick-up em Patos de Minas

Veja mais