Hospital de Campanha recebe lojistas e revela a dificuldade para contratar profissionais

les percorreram a enorme estrutura montada nas dependências do Centro Clínico do Unipam e reconheceram o esforço que tem sido feito para atender as vítimas da Covid-19 na cidade.

Os lojistas foram informados que o Hospital de Campanha será aberto até o final desta semana.

Representantes de entidades de classe ligadas ao comércio de Patos de Minas fizeram uma visita ao Hospital de Campanha na manhã desta segunda-feira (13). Eles percorreram a enorme estrutura montada nas dependências do Centro Clínico do Unipam e reconheceram o esforço que tem sido feito para atender as vítimas da Covid-19 na cidade. Os lojistas foram informados que o Hospital de Campanha será aberto até o final desta semana.

A Secretaria Municipal de Saúde tem recebido cobranças pela demora na abertura do Hospital de Campanha. Segundo o secretário municipal de saúde, Carlos Resende, a maior dificuldade hoje é a contratação de profissionais de saúde. Segundo ele, já foram feitos cinco chamamentos públicos e as vagas disponibilizadas para médicos, técnicos de enfermagem e outros profissionais ainda não foram preenchidas.

Carlos Resende explicou que, além da demanda maior por profissionais de saúde neste momento de pandemia, existe também a recusa de muitos profissionais que estão com receio de trabalhar com pacientes infectados por coronavírus. Outro fator que tem adiado a abertura do Hospital de Campanha é a demora para receber equipamentos e medicamentos para tratar os pacientes.

Segundo o prefeito José Eustáquio, que também participou da visita, os 10 respiradores prometidos pelo Governo do Estado deveriam chegar nesta segunda-feira (13), mas recebeu a informação de que a entrega ficou para a próxima quinta-feira (16). O chefe do executivo garantiu, no entanto, que o Hospital de Campanha começará a funcionar até o final desta semana.

Serão 30 leitos a mais para atender a população de Patos de Minas e da microrregião, com capacidade para expansão para mais de 50 leitos. Quatro leitos já estão equipados com respiradores e esse número deve aumentar com a chegada dos novos equipamentos cedidos pelo Estado. Os lojistas que visitaram o Hospital de Campanha elogiaram a estrutura que está sendo montada pela Prefeitura.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais