Hospital de Campanha recebe lojistas e revela a dificuldade para contratar profissionais

les percorreram a enorme estrutura montada nas dependências do Centro Clínico do Unipam e reconheceram o esforço que tem sido feito para atender as vítimas da Covid-19 na cidade.

Os lojistas foram informados que o Hospital de Campanha será aberto até o final desta semana.

Representantes de entidades de classe ligadas ao comércio de Patos de Minas fizeram uma visita ao Hospital de Campanha na manhã desta segunda-feira (13). Eles percorreram a enorme estrutura montada nas dependências do Centro Clínico do Unipam e reconheceram o esforço que tem sido feito para atender as vítimas da Covid-19 na cidade. Os lojistas foram informados que o Hospital de Campanha será aberto até o final desta semana.

A Secretaria Municipal de Saúde tem recebido cobranças pela demora na abertura do Hospital de Campanha. Segundo o secretário municipal de saúde, Carlos Resende, a maior dificuldade hoje é a contratação de profissionais de saúde. Segundo ele, já foram feitos cinco chamamentos públicos e as vagas disponibilizadas para médicos, técnicos de enfermagem e outros profissionais ainda não foram preenchidas.

Carlos Resende explicou que, além da demanda maior por profissionais de saúde neste momento de pandemia, existe também a recusa de muitos profissionais que estão com receio de trabalhar com pacientes infectados por coronavírus. Outro fator que tem adiado a abertura do Hospital de Campanha é a demora para receber equipamentos e medicamentos para tratar os pacientes.

Segundo o prefeito José Eustáquio, que também participou da visita, os 10 respiradores prometidos pelo Governo do Estado deveriam chegar nesta segunda-feira (13), mas recebeu a informação de que a entrega ficou para a próxima quinta-feira (16). O chefe do executivo garantiu, no entanto, que o Hospital de Campanha começará a funcionar até o final desta semana.

Serão 30 leitos a mais para atender a população de Patos de Minas e da microrregião, com capacidade para expansão para mais de 50 leitos. Quatro leitos já estão equipados com respiradores e esse número deve aumentar com a chegada dos novos equipamentos cedidos pelo Estado. Os lojistas que visitaram o Hospital de Campanha elogiaram a estrutura que está sendo montada pela Prefeitura.

Últimas Notícias

Mulher é presa após furtar celular em balcão de loja no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Polícia apreende mais de R$ 50 mil em dinheiro em operação contra o tráfico em Celso Bueno

Veja mais

Polícia Civil indicia mulher por maus-tratos após morte de gato em São Gotardo

Veja mais

PRF aborda carro em baixa velocidade na BR 365 e encontra porta-malas abarrotado de maconha, haxixe e merla

Veja mais

Condenado por assassinato recorre da sentença e recebe novamente pena de 14 anos

Veja mais

Detento de 25 anos é encontrado morto em cela na penitenciária de Carmo do Paranaíba

Veja mais