Hospital de Campanha é inaugurado em Patos de Minas para atender vítimas da Covid-19
A estrutura destinada exclusivamente para atender pacientes com coronavírus terá 32 leitos clínicos, sendo 10 deles com respiradores e vai funcionar 24 horas por dia a partir de agora.
Uma solenidade na manhã desta sexta-feira (17) marcou a inauguração do Hospital de Campanha de Patos de Minas. A estrutura destinada exclusivamente para atender pacientes com coronavírus terá 32 leitos clínicos, sendo 10 deles com respiradores e vai funcionar 24 horas por dia a partir de agora.
O Hospital de Campanha está montado no Centro Clínico do Unipam. A estrutura gigante vai contar inclusive com Raio X e Tomógrafo. Além disso, uma área foi reservada para ampliação de mais 20 leitos clínicos caso seja necessário. Cerca de 90 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas foram contratados para trabalhar na unidade.
O secretário municipal de saúde, Carlos Resende, explicou que o Hospital de Campanha vai receber os pacientes encaminhados pela UPA. Segundo ele, além de Patos de Minas, a unidade hospitalar vai receber pacientes também dos municípios que fazem parte desta microrregião.
O prefeito José Eustáquio ressaltou os apoios que o município tem recebido na liberação de recursos e equipamentos para a área da saúde. O município recebeu respiradores por intermédio do deputado Hely Tarquinio e recursos solicitados por Arnaldo Queiroz e Amarildo Ferreira. Ele disse que o momento é de união de esforços para que o município consiga vencer a pandemia do novo coronavírus.
Os profissionais que vão trabalhar no Hospital de Campanha também estavam presentes e a postos para receber pacientes caso seja necessário. Eles foram homenageados com aplausos pela coragem de enfrentar o novo coronavírus para salvar vidas.