Hospital de Campanha abre mais oito leitos clínicos para salvar vítimas da Covid-19

O anúncio foi feito por meio de vídeo da Secretária de Saúde, Ana Carolina Magalhães.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas anunciou, na noite deste sábado (06), a abertura de mais oito leitos clínicos no Hospital de Campanha. Agora a unidade conta com 35 leitos. O anúncio foi feito por meio de vídeo da Secretária de Saúde, Ana Carolina Magalhães. Segundo ela, os novos leitos irão possibilitar um melhor atendimento aos pacientes.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, os oito novos leitos já estão aptos a receberem pacientes. Eles foram abertos em razão da lotação do Hospital de Campanha e também pela falta de pontos de oxigênio. A Secretária ressaltou que os leitos tem como objetivo salvar o maior número possível de vidas. Durante a tarde, a Polícia Militar foi acionada duas vezes. Uma pelos médicos relatando a situação desesperadora da unidade e outra pela Secretária de Saúde para esclarecimentos a cerca dos leitos.

Esses novos leitos não fazem parte dos que serão abertos no anexo cedido pelos organizadores da Beats Patos. Esses leitos, serão abertos durante a semana, segundo o município. A Secretária ainda afirmou que os equipamentos dos leitos foram doados pela FIEMG. Entre os equipamentos estão: Camas, suporte de soro, mesinhas de cabeceira, monitores entre outros.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais