Hospitais aguardam autorização da Prefeitura para atender servidores

Uma correspondência da Prefeitura teria suspendido o acordo.

Mesmo depois de um acordo firmado entre a Administração Municipal e os diretores dos hospitais de Patos de Minas, os servidores públicos municipais filiados ao FASERV – Fundo de Assistência dos Servidores Públicos Municipais – continuam sem convênio médico. Os hospitais alegam que não têm autorização do município para receber os pacientes.

Os servidores eram atendidos através de um convênio com a Santa Casa. Este ano, a empresa informou que não tinha interesse em continuar prestando o serviço. A Administração Municipal reuniu os representantes dos cinco hospitais de Patos de Minas e firmou um acordo de urgência. Todos aceitaram a proposta de atender os cerca de 6 mil filiados do FASERV pela tabela usada pela Santa Casa acrescida de um reajuste de 8%.

Quando tudo parecia resolvido, os diretores dos hospitais foram surpreendidos com uma correspondência da Prefeitura para suspender o atendimento aos servidores públicos municipais. De acordo com o diretor do Hospital Vera Cruz, Vander Alvarenga, os médicos estavam todos avisados, mas diante disso, nenhum atendimento foi feito até agora.

A diretora do Fundo de Assistência dos Servidores, Orosita Pereira Nascimento, informou, no entanto, que tudo não passou de um mal entendido. Ela disse que o acordo com os hospitais continua valendo e que os convênios deverão ser assinados para que os servidores possam ser atendidos a partir de segunda-feira.

Orosita informou que o acordo com os hospitais é temporário, com validade de apenas três meses, até que uma licitação seja feita para a contratação em definitivo, do plano de saúde que irá atender os servidores do FASERV.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais