Hortifrútis produzidos na região de São Gotardo vão ganhar Selo de Origem e Qualidade

Os hortifrútis da região de São Gotardo, que abastecem mercados de diferentes partes do país, agora vão ganhar um Certificado de Origem.

É o maior produtor de alho do Brasil com área de 3 mil hectares e 45 toneladas produzidas por ano.

A região de São Gotardo é uma das grandes produtoras de hortifrútis do país. Para se ter uma ideia, somente a produção de cenoura alcança 250 mil toneladas por ano em uma área de 5 mil hectares. É o maior produtor de alho do Brasil com área de 3 mil hectares e 45 toneladas produzidas por ano. A produção de batata chega a 100 mil toneladas ano em uma área de 2.500 hectares. E tem também o abacate que alcança produção de 30 mil toneladas em 2 mil hectares.

Os hortifrútis da região de São Gotardo, que abastecem mercados de diferentes partes do país, agora vão ganhar um Certificado de Origem. O Selo vai permitir que os consumidores conheçam, além da origem do produto, a forma, como e por quem foi produzido e toda a história da região produtora que é composta pelos municípios de São Gotardo, Campos Altos, Ibiá, Matutina, Rio Paranaíba e Tiros.

Alho, cenoura, batata e abacate produzidos na região de São Gotardo vão receber o Selo de Origem e Qualidade. O lançamento da marca da Região de São Gotardo vai acontecer no dia 3 de dezembro, na sede do Sebrae Minas, na Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada - em Belo Horizonte.

No mesmo dia, os produtos com a marca de São Gotardo serão expostos em uma gôndola exclusiva do Supermercado Super Nosso no bairro Lourdes, em Belo Horizonte. O objetivo da ação é ofertar aos consumidores uma experiência que gera conexão com o produtor e com o trabalho coletivo, valorizando todos os produtores que estão no território e criando um novo produto no mercado de hortifrúti.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais