Hortifrútis produzidos na região de São Gotardo vão ganhar Selo de Origem e Qualidade

Os hortifrútis da região de São Gotardo, que abastecem mercados de diferentes partes do país, agora vão ganhar um Certificado de Origem.

É o maior produtor de alho do Brasil com área de 3 mil hectares e 45 toneladas produzidas por ano.

A região de São Gotardo é uma das grandes produtoras de hortifrútis do país. Para se ter uma ideia, somente a produção de cenoura alcança 250 mil toneladas por ano em uma área de 5 mil hectares. É o maior produtor de alho do Brasil com área de 3 mil hectares e 45 toneladas produzidas por ano. A produção de batata chega a 100 mil toneladas ano em uma área de 2.500 hectares. E tem também o abacate que alcança produção de 30 mil toneladas em 2 mil hectares.

Os hortifrútis da região de São Gotardo, que abastecem mercados de diferentes partes do país, agora vão ganhar um Certificado de Origem. O Selo vai permitir que os consumidores conheçam, além da origem do produto, a forma, como e por quem foi produzido e toda a história da região produtora que é composta pelos municípios de São Gotardo, Campos Altos, Ibiá, Matutina, Rio Paranaíba e Tiros.

Alho, cenoura, batata e abacate produzidos na região de São Gotardo vão receber o Selo de Origem e Qualidade. O lançamento da marca da Região de São Gotardo vai acontecer no dia 3 de dezembro, na sede do Sebrae Minas, na Avenida Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada - em Belo Horizonte.

No mesmo dia, os produtos com a marca de São Gotardo serão expostos em uma gôndola exclusiva do Supermercado Super Nosso no bairro Lourdes, em Belo Horizonte. O objetivo da ação é ofertar aos consumidores uma experiência que gera conexão com o produtor e com o trabalho coletivo, valorizando todos os produtores que estão no território e criando um novo produto no mercado de hortifrúti.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais