Hortência, Rainha do Basquete, fala sobre sua vida de conquistas em Patos de Minas
O evento foi realizado pelo Sebrae e Superintendência Regional de Ensino, com apoio do Sicoob Credicopa e UNIPAM.
O Patos Hoje conseguiu uma entrevista exclusiva nesta sexta-feira (05) com a Rainha do Basquete, Hortência Marcari. Ela veio a Patos de Minas para palestrar no Congresso de Educação Empreendedora e Cooperativismo no Centro de Convenções do UNIPAM. O evento foi realizado pelo Sebrae e Superintendência Regional de Ensino, com apoio do Sicoob Credicopa e UNIPAM.
Mostrando total concentração, Hortência concedeu entrevista antes da palestra e explicou que também é professora educadora, apesar de nunca ter atuado, mas tem uma relação de emoção muito grande com a profissão. “Vou falar sobre o que fiz para conseguir... não nasci campeã, mas se eu consegui, qualquer um pode”, disse.
Ela destacou que treinou muito, teve que abrir mão de muita coisa, mas no final o resultado valeu a pena. “Tirar a bunda da cadeira é um dos pilares para bater metas e realizar os objetivos. Para isso, é preciso pagar os preços que são caros, mas, ao colocar na balança, escolhi aquilo que gostava e que valeu a pena”, destacou.
A ex-jogadora contou que teve vários momentos marcantes na carreira de 20 anos de seleção brasileira, mas o que marcou mesmo foi o campeonato mundial conquistado na Austrália, em 1994. Quando poucos acreditavam, Hortência e companhia se tornaram campeãs mundiais, equipe que deixou uma legião de fãs pelo Brasil à fora.
Na palestra, Hortência destacou suas conquistas e, mostrando muita atitude e bom humor, ela destacou a importância da preparação para se conquistar os objetivos. “Eu me preparei muito para chegar onde cheguei. Eu só ia embora quando acertava mil cestas, e só valiam as certas. Adquiri umas dores no ombro, mas acho que valeu a pena”, disse.
Ela falou também sobre a importância do trabalho em equipe e brincou com o público sobre realizar as fantasias sexuais. “Eu não tenho fantasias, porque eu as realizo”, disse. Ela também mostrou bom humor sobre ter pousado nua para a Playboy. “Vendeu tudo. O brasileiro é curioso. Queria ver minha ppk”, riu. No final, ela leu o texto de quando foi coroada no Hall da Fama do basquete Mundial, como uma das melhores jogadoras do planeta e se despediu agradecendo o público.
Hortência de Fátima Marcari
Hortência de Fátima Marcari (Potirendaba, 23 de setembro de 1959) é uma ex-jogadora de basquetebol brasileira. Considerada uma das maiores atletas femininas da modalidade e como a melhor jogadora de copas do mundo da FIBA de todos os tempos, em 2018, entrou para o Hall da Fama do Basquetebol Feminino,, dos Estados Unidos em 2002, e o Basketball Hall of Fame em 2005.