Homicídio tentado no centro de Patos de Minas pode ter sido motivado por disputa de terra
O homem de 50 anos, alvo dos disparos de arma de fogo, está em demanda judicial com o pai dos dois rapazes que seriam os autores da tentativa de homicídio.
A disputa por uma gleba de terra localizada no município de Paracatu pode ter motivado os disparos de arma de fogo que deixaram duas pessoas feridas e levaram pânico ao centro de Patos de Minas na tarde dessa segunda-feira (23). O homem de 50 anos, alvo dos disparos de arma de fogo, está em demanda judicial com o pai dos dois rapazes que seriam os autores da tentativa de homicídio.
Além de registrar a ação do atirador, que vai em direção da vítima e efetua vários disparos, acertando inclusive um jovem de 23 anos que estava a 10 metros de distância, as inúmeras câmeras de segurança existentes no centro de Patos de Minas também capturaram detalhes da motocicleta que eles usaram para fugir. Pela placa da Honda CG Titan KS de cor prata, foi possível chegar até os suspeitos.
São dois irmãos que moram na cidade de Guimarânia. Os policiais descobriram, inclusive, que a moto em que eles estavam no momento do crime é usada para fazer entregas de pizzas durante a noite. No endereço do delivery, os militares encontraram inclusive diversos cartuchos, de diversos calibres e alguns .38, compatíveis com a arma utilizada no crime.
Parentes dos autores confirmaram que existe uma disputa judicial por uma terra localiza no município de Paracatu entre o pai dos suspeitos e a vítima dos disparos e que esta demanda tende a ser favorável para o homem alvo dos disparos.
A Polícia Militar segue em rastreamentos na tentativa de localizar e prender os dois irmãos suspeitos de serem os autores da tentativa de homicídio.