Homens são indiciados por tentativa de homicídio contra seguranças em boate no Centro de Patos de Minas

O caso ocorreu na madrugada do dia 11 de maio quando clientes do estabelecimento relataram que os acusados haviam os agredido no interior da boate.

Dois homens foram indiciados por tentativa de homicídio contra seguranças de uma boate, localizada na Rua José de Santana, Centro de Patos de Minas. O caso ocorreu na madrugada do dia 11 de maio quando clientes do estabelecimento relataram que os acusados haviam os agredido no interior da boate.

De acordo com as investigações, os investigados os dois homens de 30 anos estavam na boate quando se envolveram em uma discussão com outros frequentadores. Os dois seguranças, ambos de 21 anos, relataram que, após conterem a briga e retirarem os dois homens, um deles retornou armado com um revólver calibre .38 e efetuou disparos em direção aos seguranças.

Em depoimento, as vítimas afirmaram que o primeiro disparo falhou, mas um segundo tiro foi efetuado enquanto corriam para se proteger. O acusado, em sua versão, admitiu ter realizado apenas um disparo, mas negou a intenção de atingir alguém, alegando que agiu por medo de ser agredido pelos seguranças. Já o outro acusado também foi apontado por portar uma arma e instigar o ato.

O delegado Luis Mauro Sampaio Pereira, responsável pelo caso, indiciou os dois homens pelos crimes de homicídio qualificado tentado (art. 121, §2º do Código Penal), porte ilegal de arma de fogo (Lei 10.826/03). O pedido de prisão preventiva foi fundamentado no risco à ordem pública e na necessidade de garantir a investigação.

O relatório policial destacou que os dois já tinham o hábito de circular armados, aumentando a periculosidade da situação. Além disso, imagens de câmeras e depoimentos das vítimas reforçaram as acusações.

O caso agora segue para análise do Ministério Público e do Poder Judiciário, que decidirão sobre a decretação ou não da prisão preventiva e a formalização da denúncia.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais