Homens são flagrados matando aves com espingarda de chumbinho e acabam presos
Os autores, um de 29 anos e outro de 41 anos, foram abordados na rua Bahia, quando chegavam em casa.
Policiais militares que faziam patrulhamento pelo bairro Vila Rosa flagraram dois homens matando pequenas aves. Eles foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com as seis aves que tinham sido abatidas, entre elas um pica-pau, que pertence a fauna silvestre. Duas espingardas de pressão foram apreendidas.
Os policiais faziam patrulhamento na tentativa de localizar os autores de um assalto ocorrido no início da tarde em Patos de Minas e depararam com os dois homens. Segundo o sargento Mata, uma equipe de policiais chegou a avistar os dois homens atirando em uma das aves.
Os autores, um de 29 anos e outro de 41 anos, foram abordados na rua Bahia, quando chegavam em casa. Com eles os policiais apreenderam seis aves que tinham sido abatidas, sendo cinco rolinhas e um pica-pau.
As duas espingardas de pressão que eram usadas para abater as aves também foram apreendidas e também duas embalagens de munição. Matar aves da fauna silvestre constitui crime ambiental com pena de detenção de seis meses a um ano e multa. Os dois homens conduzidos foram ouvidos e liberados.
Autor: Maurício Rocha