Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Durante o julgamento, o Ministério Público destacou as qualificadoras do crime, como o motivo fútil, o meio cruel e o recurso que dificultou a defesa da vítima.

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas se reuniu na tarde desta terça-feira (16) para julgar dois homens denunciados pelo Ministério Público pelo brutal assassinato de uma mulher transexual conhecida como Cacau. O crime aconteceu na madrugada do dia 30 de junho do ano passado e que causou grande comoção na cidade.

Após horas de julgamento, os jurados acolheram a tese do Ministério Público e condenaram os réus. Márcio José Gonçalves, foi considerado culpado pelos crimes de homicídio qualificado e furto. A pena fixada pela Justiça foi de 30 anos, 6 meses e 17 dias de reclusão.

O outro réu, Deilson do Rosário Mota, de 19 anos, também foi condenado. Ele recebeu pena de 16 anos de prisão pelo crime de homicídio e mais 2 anos e 10 dias por furto, totalizando 18 anos e 10 dias de reclusão. Ambos deverão cumprir a pena em regime inicialmente fechado.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime foi praticado de forma extremamente violenta. Os acusados teriam agido em conjunto, com divisão de tarefas e o mesmo propósito criminoso. A vítima foi levada até  um estacionamento localizado na esquina da rua Dona Luiza com a avenida Paranaíba, onde foi amarrada, agredida e morta por asfixia, sem qualquer possibilidade de defesa. Após o homicídio, os autores ainda subtraíram pertences da vítima antes de fugir.

Durante o julgamento, o Ministério Público destacou as qualificadoras do crime, como o motivo fútil, o meio cruel e o recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa tentou afastar algumas dessas circunstâncias, mas os jurados entenderam que as provas reunidas ao longo da investigação eram suficientes para a condenação.

Últimas Notícias

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

Condenado por chacina na MGC 354 é assassinado dentro de Penitenciária em Carmo do Paranaíba

Veja mais