Homens presos com explosivos na BR 262 poderiam estar a caminho de Patos de Minas

Eles moram em Belo Horizonte, mas segundo a Polícia, têm envolvimento com a criminalidade na região, inclusive, com passagens por tráfico de drogas.

Cinco bananas de dinamite foram apreendidas com os autores.

Dois homens presos na noite dessa segunda-feira (20) em um posto na BR 262, no município de Bom Despacho, com grande quantidade de explosivos, teriam como destino a cidade de Patos de Minas. Eles moram em Belo Horizonte, mas segundo a Polícia, têm envolvimento com a criminalidade na região, inclusive, com passagens por tráfico de drogas.

Ítalo Henrique Santos Silva, o Itinho, e Eduardo de Oliveira Silva levavam cinco bananas de dinamite, o que seria suficiente para fazer um grande estrago. No Fiat Pálio em que eles estavam, os policiais apreenderam também 11 munições intactas. A suspeita dos policiais é de que a dupla se preparava para explodir agências bancárias em Patos de Minas.

Além dos dois presos, a Polícia desconfia que existam outros envolvidos com o grupo. O delegado regional, Luiz Mauro Sampaio, confirmou a relação de proximidade entre Ítalo e Eduardo com Patos de Minas. Segundo ele, os dois já foram presos pela Polícia Civil por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

Luiz Mauro Sampaio disse que a Polícia Civil de Patos de Minas já entrou em contato com a polícia de Bom Despacho e está investigando o caso. O delegado regional não descartou a suspeita de que os dois envolvidos estariam vindo para esta região para cometerem assaltos à agências bancárias ou empresas de valores.

Este tipo de crime tem se tornado mais frequente no Brasil e tem chamado a atenção pela ousadia dos criminosos. Recentemente, eles enfrentaram um batalhão inteiro na cidade de Uberaba, uma das maiores do Estado, para roubar o dinheiro que estava guardado em uma empresa de valores. Pelo menos três envolvidos já foram presos e outro foi morto em troca de tiro com a polícia.

Últimas Notícias

Motorista acusa caminhoneiro de causar acidente na MGC354, em Patos de Minas

Veja mais

Jovem tenta se desfazer de revólver que levava na cintura, mas acaba preso pela Polícia Militar

Veja mais

Copasa anuncia reajuste de 6,37% nas contas de água e esgoto dos consumidores patenses

Veja mais

Justiça condena Estado a pagar R$15mil a motociclista baleado por policiais em Patos de Minas

Veja mais

Jovem tenta romper cadeado de bicicleta no Centro, não consegue e furta apenas roda; ele foi preso

Veja mais

Moradores reclamam de queimadas em ferro-velho de Patos de Minas; local não possui alvará

Veja mais