Homem vai três vezes em fazenda, furta cabeças de gado e acaba preso no distrito de Alagoas

O autor foi encaminhado à delegacia e parte dos bovinos devolvidos ao dono.

(Foto: Arquivo Patos Hoje)

Um homem de 31 anos foi preso em ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil na tarde dessa quarta-feira (08) acusado de furtar várias cabeças de gado de uma propriedade rural no distrito de Alagoas. Ele chegou a ir até a fazenda três vezes para subtrair os bovinos do local. Um vizinho teria visto toda a ação e comunicou o proprietário dos animais que acionou a polícia. O autor foi encaminhado à delegacia e parte dos bovinos devolvidos ao dono.

O fato aconteceu em uma fazenda no distrito de Alagoas. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, o proprietário das cabeças de gado começou a sentir a  falta de alguns animais e resolveu procurar uma unidade policial. O furto começou no dia 20 do mês de Abril quando Webert Juner Fernandes de 32 anos foi até a fazenda e furtou algumas cabeças de gado. Sete dias depois, ele voltou e levou outra quantidade de animais.

Nessa última segunda-feira (06), Webert retornou à fazenda para furtar mais bovinos quando se deparou com um vizinho. O vizinho então o questionou a respeito do ato e ele disse que havia comprado as cabeças de gado do proprietário de 73 anos. Após isso, o vizinho foi até o dono dos animais e perguntou se ele havia vendido. O idoso disse que não vendeu e diante disso resolveu registrar um boletim de ocorrência. A Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil realizaram levantamentos e conseguiram localizar o suspeito em uma fazenda no mesmo distrito.

No local, foram encontradas 4 cabeças de gado que foram prontamente reconhecidas pela vítima. Em outra fazenda, foram localizadas outras 7 cabeças de gado que também foram reconhecidas. Webert confessou aos policiais que realmente havia praticado o furto dos animais. Diante disso, os animais foram devolvidos ao proprietário e Webert acabou preso e encaminhado para a delegacia. Um aparelho celular também foi apreendido.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais