Homem tenta matar a ex-mulher, atira contra policiais, mas acaba preso em Patos de Minas

Após os disparos, o homem ameaçou se matar e foi preciso muita negociação para que ele se entregasse.

Um homem de 55 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (11) depois de tentar matar a ex-mulher em Patos de Minas. Ele chegou a disparar em via pública e contra policiais militares. Após os disparos, o homem ameaçou se matar e foi preciso muita negociação para que ele se entregasse.

Segundo a Polícia Militar, o homem não aceita o fim do relacionamento e vinha perseguindo a ex-mulher. O caso estava sendo acompanhado pela Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica e havia uma medida protetiva, mas que estava sendo descumprida por ele. Por isso, a Justiça expediu ordem de prisão.

De acordo com os policiais, na manhã desta terça-feira (11), o homem foi para a porta do serviço da ex-mulher e ficou aguardando para matá-la. Ele chegou a efetuar um disparo contra uma pessoa mas errou. Com a chegada dos policiais, o homem efetuou pelo menos três disparos contra os militares.

Depois disso, o homem fugiu para sua casa no bairro Residencial Monjolo. Ele pôs a arma no pescoço e ameaçou se matar. Foi preciso um intenso diálogo para que ele se entregasse. O homem foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. A arma usada por ele foi apreendida.

Segundo o major Sócrates, subcomandante do 15º BPM, o homem já havia sido preso outras vezes, também por crimes relacionados à Lei Maria da Penha. Segundo o policial, ele vai responder por descumprir medida judicial e também por tentativa de homicídio contra os policiais militares, além do porte ilegal de arma de fogo.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais