Homem surta em Patos de Minas e mobiliza Samu, Polícia Militar e até o Corpo de Bombeiros
O SAMU, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer o atendimento.
Patos de Minas registrou mais uma vez caso envolvendo saúde mental. Nesta quinta-feira (22), um paciente que apresentava alucinações chegou a se trancar no quarto. O SAMU, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para fazer o atendimento.
O caso aconteceu no Bairro Aurélio Caixeta. Os profissionais do SAMU informaram que ele apresentou quadro de alucinações, manifestando vontade de tirar a própria vida e se trancou no quarto. Temendo pela integridade física dele, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também foram chamados.
No entanto, após um tempo, ele mesmo abriu a porta e passou a conversar com os profissionais. Ele não apresentava agressividade ou ameaçava outras pessoas, no entanto a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para evitar que ele fizesse algum mal e também se houvesse a necessidade de arrombar a porta.
Após conversa com os policiais, o paciente foi colocado na ambulância e conduzido ao CAPS TM. Ele já faz tratamento na unidade há muito tempo. Os casos envolvendo surtos psicóticos têm preocupado órgãos de saúde. No mês de julho, o SAMU Regional atendeu 234 casos psiquiátricos.