Homem se assusta ao ver a polícia, provoca acidente e é preso com arma de fogo em Patos de Minas
Um veículo bateu na traseira do carro dele, ao frear bruscamente.
Um homem foi preso pela Polícia Militar no final da manhã desta quarta-feira (19) por porte ilegal de arma de fogo em Patos de Minas. Ele transitava em seu carro e, quando percebeu a presença dos militares, freou bruscamente. Uma caminhonete que seguia logo atrás não conseguiu frear e acabou batendo na traseira do veículo dele. Durante a abordagem, foi localizado no porta-luvas do veículo uma arma de fogo calibre .32 com cinco munições. Ele foi conduzido para a delegacia.
O fato aconteceu por volta de 11h40 pouco depois da ponte do Rio Paranaíba. De acordo com o Cabo Cássio e o Cabo Mendes, eles estavam parados quando Leonar Tavares de 37 anos surgiu em um GM/Corsa. Ele seguia pela Avenida Joaquim Fubá e, quando viu a viatura policial, freou bruscamente vindo a ocasionar um acidente.
Uma caminhonete que também seguia na Avenida Joaquim Fubá sentido à ponte não conseguiu parar e acabou batendo na traseira do veículo de Leonar. Diante disso, a Polícia Militar, que já estava no local, foi até os veículos para registrar a ocorrência do acidente. Durante vistoria nos veículos, os militares encontraram, dentro do porta-luvas, revólver calibre .32 com cinco munições intactas.
Leonar disse que estava a caminho de sua fazenda e que a arma realmente pertence a ele. Em conversa com nossa equipe de reportagem, ele disse que usa o revólver para abater porcos em sua fazenda e que nunca sofreu nenhum tipo de ameaça de morte. Leonar foi preso por porte ilegal de arma de fogo e conduzido até a delegacia juntamente com o material apreendido.