Homem rouba bicicleta usando faca, troca por drogas e dois acabam na delegacia

O outro de 38 anos foi detido por receptação e tráfico de drogas, após receber a bicicleta furtada.

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta quinta-feira (25) em Patos de Minas, suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido na noite anterior. De acordo com a Polícia Militar, um deles de 32 anos confessou ter roubado uma bicicleta para trocar por drogas. O outro de 38 anos foi detido por receptação e tráfico de drogas, após receber a bicicleta furtada.

O caso foi registrado por volta das 22h50 de quarta-feira (24). A vítima de 55 anos relatou que estava no cruzamento das ruas João Pereira Silva e Antônio Cândido Borges, no bairro Vila Garcia, quando o freio traseiro de sua bicicleta apresentou defeito. Enquanto tentava consertá-lo, foi abordado por um homem com várias tatuagens pelo corpo, que empunhava uma faca e disse: “Eu quero dinheiro, me passa o dinheiro”.

Assustada, a vítima deixou a bicicleta, modelo Aro 29, marca Everest, na cor preta com azul e detalhes em vermelho, no chão e fugiu correndo. O assaltante, então, pegou o veículo e fugiu em direção ao Centro.

A vítima conseguiu identificar o autor, afirmando que ele trabalhava ou já havia trabalhado em uma mercearia, sendo uma transexual. Com base nas informações, a PM localizou e prendeu o acusado nas proximidades da rodoviária, no bairro Lagoa Grande.

Em depoimento, ele confessou o roubo. Disse ser usuário de drogas e que, após uma recaída, cometeu o crime para obter dinheiro ou produto para troca por entorpecentes. Afirmou ainda que, após o roubo, dirigiu-se ao bairro Santa Luzia, onde trocou a bicicleta por drogas, indicando quem teria recebido a bicicleta.

As guarnições seguiram para o endereço indicado e localizaram a bicicleta com o homem apontado pelo autor do roubo. Ao ser interrogado, ele afirmou que comprou a bicicleta, mas não sabia que era produto de crime. Disse que o acusado de roubo foi à sua casa pedindo drogas e que, como só tinha substâncias para consumo pessoal, aceitou a bicicleta em troca.

Diante dos fatos, a conduta dele foi enquadrada não apenas como receptação, mas também como tráfico de drogas. Ambos os presos foram informados de seus direitos constitucionais e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Patos de Minas, junto com a bicicleta recuperada. O caso segue sob investigação.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais