Homem reclama de atendimento em lanchonete, faz ameaças e acaba preso com arma na cintura

O fato aconteceu na Rua Ataualpa Dias Maciel, no bairro Rosário, em frente a uma lanchonete conhecida na cidade.


Homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar de Patos de Minas na madrugada desta terça-feira (12), acusado de porte ilegal de arma de fogo, ameaça e uso de drogas. O fato aconteceu na Rua Ataualpa Dias Maciel, no bairro Rosário, em frente a uma lanchonete conhecida na cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem chegou ao local por volta de 00h56 para comprar um sanduíche. Minutos depois, teria se irritado com o tempo de espera e acusado os funcionários de maltratá-lo. Nesse instante ele começou a fazer ameaças e deixou o local em alta velocidade, dizendo que retornaria com uma surpresinha para eles.

Temendo que algo mais grave pudesse acontecer, os funcionários trancaram o portão do estabelecimento. Cerca de sete minutos depois, o homem retornou com uma pistola calibre .380 carregada, batendo no portão do comércio e tentando induzir os funcionários a abrirem.

Os militares chegaram no momento em que ele fazia as ameaças, encontrando a arma na cintura do suspeito e uma pequena porção de maconha no bolso. No veículo dele, também foram localizadas garrafas de cerveja. A abordagem da Polícia Militar foi registrada em vídeo.

As vítimas, o gerente de 30 anos, um chapeiro de 29 e um entregador de 28, confirmaram as ameaças e relataram que o atendimento foi rápido, já que o pedido era único naquele momento. O suspeito apresentava sinais de embriaguez e, durante o trajeto até a delegacia, reiterou as ameaças, dizendo que “matar é fácil” e que “a hora deles vai chegar”.

O homem foi levado para a delegacia, e a arma, as munições, a droga e o veículo foram apreendidos. A Polícia Militar ressaltou que ele já responde por um crime de homicídio.

Vale ressaltar também que moradores próximos à lanchonete afirmam que a ocorrência é mais um episódio de perturbação nas madrugadas. Segundo eles, há meses convivem com barulho constante, especialmente das motos de entrega que aceleram e buzinam até altas horas, comprometendo o sossego da vizinhança. Eles cobram providências.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais