Homem reclama de atendimento em lanchonete, faz ameaças e acaba preso com arma na cintura

O fato aconteceu na Rua Ataualpa Dias Maciel, no bairro Rosário, em frente a uma lanchonete conhecida na cidade.


Homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar de Patos de Minas na madrugada desta terça-feira (12), acusado de porte ilegal de arma de fogo, ameaça e uso de drogas. O fato aconteceu na Rua Ataualpa Dias Maciel, no bairro Rosário, em frente a uma lanchonete conhecida na cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem chegou ao local por volta de 00h56 para comprar um sanduíche. Minutos depois, teria se irritado com o tempo de espera e acusado os funcionários de maltratá-lo. Nesse instante ele começou a fazer ameaças e deixou o local em alta velocidade, dizendo que retornaria com uma surpresinha para eles.

Temendo que algo mais grave pudesse acontecer, os funcionários trancaram o portão do estabelecimento. Cerca de sete minutos depois, o homem retornou com uma pistola calibre .380 carregada, batendo no portão do comércio e tentando induzir os funcionários a abrirem.

Os militares chegaram no momento em que ele fazia as ameaças, encontrando a arma na cintura do suspeito e uma pequena porção de maconha no bolso. No veículo dele, também foram localizadas garrafas de cerveja. A abordagem da Polícia Militar foi registrada em vídeo.

As vítimas, o gerente de 30 anos, um chapeiro de 29 e um entregador de 28, confirmaram as ameaças e relataram que o atendimento foi rápido, já que o pedido era único naquele momento. O suspeito apresentava sinais de embriaguez e, durante o trajeto até a delegacia, reiterou as ameaças, dizendo que “matar é fácil” e que “a hora deles vai chegar”.

O homem foi levado para a delegacia, e a arma, as munições, a droga e o veículo foram apreendidos. A Polícia Militar ressaltou que ele já responde por um crime de homicídio.

Vale ressaltar também que moradores próximos à lanchonete afirmam que a ocorrência é mais um episódio de perturbação nas madrugadas. Segundo eles, há meses convivem com barulho constante, especialmente das motos de entrega que aceleram e buzinam até altas horas, comprometendo o sossego da vizinhança. Eles cobram providências.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais