Homem que tentou matar a ex com pedrada e golpes de foice é preso em Patos de Minas

O crime havia acontecido no Distrito de Canabrava, em João Pinheiro

As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sobre a tentativa de homicídio de uma mulher, 28 anos, resultaram no cumprimento de mandado de prisão preventiva do ex-marido da vítima, de 46, na sexta-feira (9/8).

O caso foi registrado no dia 5 de agosto deste ano, no distrito de Canabrava, em João Pinheiro, Noroeste do estado, mas o suspeito foi detido em Patos de Minas, distante 150 quilômetros, onde estava hospitalizado.

Contra o homem constava medida protetiva que o proibia de se aproximar da vítima, medida esta que já havia sido violada anteriormente.

Agressão

Conforme relatos da vítima, o investigado chegou à casa dela embriagado, portando um machado. A mulher estava na parte externa da casa, lavando roupas, quando foi surpreendida pelo suspeito.

O homem deixou o machado no chão e pegou uma pedra, momento em que ela correu para dentro de casa para se proteger. Ao tentar fechar a porta da cozinha, ela foi impedida pelo ex-companheiro, que forçou a porta dizendo que iria matá-la. Durante essa ação, o homem atingiu a vítima com a pedra, na região frontal da cabeça.

Em seguida, o suspeito se apossou de uma foice que estava no canto da parede e tentou agredir a mulher com o objeto. Temendo ser ferida, a vítima agarrou a foice e, durante luta corporal, o cabo da arma se soltou. Para se defender, a vítima deu vários golpes de foice no ex, causando-lhe lesões. Ao perceber que o homem estava sangrando, a mulher cessou a agressão, momento em que o suspeito saiu correndo da residência.

A mulher foi socorrida por parentes e levada ao posto de saúde local, onde recebeu quatro pontos na cabeça e tratamento para escoriações no corpo. Eduardo também compareceu ao posto de saúde, sendo posteriormente transferido para um hospital de Patos de Minas devido à gravidade dos ferimentos.

As investigações, coordenadas pela Delegacia de Polícia em João Pinheiro, continuam. A prisão foi cumprida com apoio da equipe da PCMG em Patos de Minas.

Fonte: Ascom PCMG


Últimas Notícias

Esqueceu o número do seu candidato? Veja aqui a identificação de todos os concorrentes

Veja mais

Vídeo mostra briga de dois homens e até crianças no parquinho da orla da Lagoa Grande

Veja mais

Socorristas do Samu passam quase uma hora tentando salvar paciente que sofreu parada cardiorrespiratória

Veja mais

ExpoPatos, maior feira comercial da região, começa nesta sexta-feira no Parque de Exposições

Veja mais

É golpe! Cemig orienta clientes sobre tentativas de fraudes envolvendo o nome da companhia

Veja mais

Polícia Militar irá destinar todo o efetivo para atuar na eleição municipal em Patos de Minas

Veja mais