Homem que matou ex-namorada e outras 3 pessoas em Paracatu é condenado a 54 anos

O crime aconteceu em 2019 dentro de uma igreja

Em júri realizado nessa segunda-feira, 5 de setembro, em Belo Horizonte, a Justiça condenou a 54 anos e oito meses de reclusão, Rudson Aragão Guimarães, acusado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) de matar a ex-namorada e, em seguida, outras três pessoas em uma igreja de Paracatu, no Noroeste do estado. Os crimes ocorreram em 21 de maio de 2019. O condenado continua preso preventivamente e não poderá recorrer em liberdade.

Conforme a denúncia do MPMG, Rudson, naquela data, prevalecendo-se de relação doméstica e familiar, agindo por motivo torpe, mediante meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, tirou a vida de Heloísa Vieira Andrade, sua ex-namorada. Foi apurado que ele atacou brutalmente, com um canivete, a mulher durante um encontro religioso, na residência da irmã do denunciado.

Em seguida, conforme a denúncia, o homem, de posse de uma arma de fogo, seguiu em direção à Igreja Batista Shalon, onde matou duas mulheres e um homem, pai do pastor que, segundo apurado, seria o alvo do criminoso.

De acordo com a sentença, o júri considerou o homem culpado pelo crime de feminicídio qualificado da ex-companheira e pelos homicídios qualificados das demais vítimas. "A culpabilidade, enquanto juízo de reprovação da conduta imputada foi exacerbada, considerando que a vítima foi atingida com golpes de canivete, durante um encontro religioso na residência da irmã do denunciado, na presença da genitora e irmã do sentenciado e, ainda, na presença de uma criança, seu sobrinho, revelando extrema agressividade e frieza na prática do crime", afirmou a juíza.

Fonte: MPMG

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais