Homem que matou desafeto por causa de desacordo em compra de veículo é apresentado pela PC
Ele havia se apresentado e respondia pelo crime em liberdade, mas teve a prisão decretada pela justiça depois de ser preso com duas armas de fogo carregadas.
O delegado de homicídios da Polícia Civil de Patos de Minas, Érico Rodovalho, apresentou na manhã desta terça-feira (31) o autor dos disparos de arma de fogo que tiraram a vida de um homem de 36 anos no mês passado no bairro Coração Eucarístico. Leia Mais . Ele havia se apresentado e respondia pelo crime em liberdade, mas teve a prisão decretada pela justiça depois de ser preso com duas armas de fogo municiadas.
O crime aconteceu no dia 22 de abril deste ano, na rua Joaquim Eduardo dos Santos no bairro Coração Eucarístico. Geraldo Marra da Silva, de 47 anos, se armou com um revólver e efetuou três disparos contra Reinaldo Calixto Soares, de 37 anos, conhecido como “Zequinha”. O crime foi motivado pelo desentendimento na compra de um Corcel I.
Geraldo alega que Reinaldo estava armado com uma faca e que atirou para se defender. Ele se apresentou à polícia alguns dias após o crime e estava respondendo em liberdade. Entretanto, no dia 14 deste mês, ele foi preso pela Polícia Militar com dois revólveres municiados, um deles usado no assassinato de Reinaldo. Nesse dia, ele fazia ameaças à própria mulher.
O comportamento de Geraldo após o homicídio foi levado à Justiça que determinou a prisão. Com isso, ele continuará respondendo o processo recolhido no Presídio Sebastião Satiro. Ao ser apresentado na delegacia na manhã desta terça-feira (31), o autor contou o que fato aconteceu no dia do crime. Ele também alegou que estava sendo ameaçado e que, por isso, mantinha os dois revólveres municiados em casa.
O delegado Érico Rodovalho explicou os motivos que o levaram a pedir a prisão do autor do homicídio. Ele informou também que a Polícia Civil vem trabalhando para elucidar e prender todos os autores de assassinatos em Patos de Minas. De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios, dos oito assassinatos registrados este ano em Patos de Minas cinco já foram elucidados e já estão com os autores presos.
Autor: Maurício Rocha