Homem, que disse ser integrante de facções criminosas, causa perturbação e acaba preso na UPA de Patos de Minas

Suspeito, visivelmente embriagado, teria se identificado como integrante de facções criminosas e ofendido vigilantes do local.

A Polícia Militar foi acionada na madrugada desse domingo (29) para conter um homem que causava perturbação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA III) do bairro Peluzzo, em Patos de Minas. O acusado de 32 anos foi preso em flagrante por perturbação do trabalho ou do sossego alheios, contravenção prevista no artigo 42 do Decreto-Lei nº 3.688/41.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe policial chegou ao local por volta das 2h55, após acionamento via 190. No hall de espera da unidade, os militares encontraram o suspeito de joelhos e com os braços para trás, aparentemente bastante embriagado, sob a supervisão dos vigilantes da unidade.

Os vigilantes relataram que o suspeito chegou à UPA acompanhado por uma mulher e duas crianças. Segundo os profissionais, ele queria acompanhar as crianças na área de atendimento médico, mas foi informado de que elas já estavam sob os cuidados da mãe e que ele não poderia adentrar o recinto.

Diante da negativa, o homem teria se exaltado e passado a proferir ofensas contra os vigilantes em alto tom. Conforme registrado no boletim de ocorrência, o  acusado afirmou pertencer ao "Primeiro Comando da Capital (PCC)" e ao "Comando Vermelho (CV)", além de chamar os profissionais de "chulezentos" e depreciar seus salários.

Ainda de acordo com os vigilantes, o suspeito teria escorregado propositalmente no chão na tentativa de forjar uma situação que prejudicasse a atuação da segurança do local. Duas testemunhas que estavam na UPA no momento dos fatos confirmaram as declarações dos vigilantes, relatando que presenciaram o acusado maltratando os profissionais e causando perturbação.

Ao ser abordado pela guarnição, o homem admitiu ter feito ingestão excessiva de bebida alcoólica, mas se recusou a narrar sua versão dos fatos, optando por permanecer em silêncio. Ele também não forneceu endereço residencial, telefone ou e-mail para contato. Diante da situação, o acusado foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. O caso foi registrado como termo circunstanciado e será encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

Últimas Notícias

MDB oficializa José Eustáquio, Wilian Campos e Vitor Porto como candidatos nas eleições de 2026

Veja mais

Mulher de 39 anos morre após carro e caminhão baterem de frente na BR262

Veja mais

Acidente entre moto e carro deixa duas pessoas feridas na Avenida Fátima Porto, em Patos de Minas

Veja mais

Apagão deixa milhares de moradores da parte alta de Patos de Minas no escuro

Veja mais

Operação prende três suspeitos e apreende adolescente por tráfico de drogas em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Cadastro para educação infantil da rede municipal de Patos de Minas começa neste sábado

Veja mais