Homem que devia estar de tornozeleira é preso por furto de frigideira, toalhas e camisetas

O homem de 31 anos confessou o crime e afirmou ter trocado os objetos por drogas.

Um homem foi preso em flagrante na tarde dessa terça-feira (9) em Patos de Minas, suspeito de furtar itens de uma residência no bairro Lagoinha. O homem de 31 anos confessou o crime e afirmou ter trocado os objetos por drogas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima percebeu o furto ao acordar e fazer uma vistoria pela casa. Ela relatou à PM que, por volta das 4h da madrugada, ouviu barulhos no corredor, mas imaginou ser um animal e não deu importância.

Ao amanhecer, constatou que alguém havia escalado o muro de aproximadamente 1,70m de altura e levado os seguintes 1 fritadeira elétrica da marca Mondial; 1 toalha de banho azul com estampa da "Patrulha Canina"; 1 toalha de banho branca; e 3 camisetas masculinas de cores variadas.

O autor do crime deixou para trás um casaco da marca Nike, na cor cinza, e um boné preto. Durante as diligências, a própria vítima recebeu uma informação que levou à identificação do suspeito. Um terceiro teria visto o suspeito mais cedo portando uma fritadeira compatível com a furtada.

Com base na informação, os policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram o suspeito, que confessou espontaneamente a autoria do furto. Ele contou que escalou o muro da residência e que os objetos furtados foram trocados por três pedras de crack. Ele também confirmou que o casaco e o boné deixados no local eram de sua propriedade.

A verificação da situação do homem revelou um agravante: ele não estava usando a tornozeleira eletrônica de monitoramento, conforme determinação judicial. Uma das condicionantes judiciais impostas a ele era justamente "não praticar qualquer fato definido como crime". A prática de um novo crime, independentemente de ser considerado de menor potencial ofensivo, configura descumprimento grave das medidas e pode levar à regressão de regime.

Diante da confissão e do flagrante, ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais