Homem que deu risadas após matar namorada a facadas é encontrado morto em Penitenciária

Na época, ele confessou com riqueza de detalhes a barbaridade e deu risadas na delegacia com o rosto cheio de sangue.

Gedean Maquiel Martins, 33 anos.

Gedean Maquiel Martins, atualmente com 33 anos, foi encontrado morto em uma cela na penitenciária da cidade de Araguari nessa terça-feira (06). Ele estava preso desde o assassinato brutal da ex-namorada Maira Guimarães Amorim em 2014. Na época, ele confessou com riqueza de detalhes a barbaridade e deu risadas na delegacia com o rosto cheio de sangue. O caso teve uma grande repercussão em toda a região.

O corpo de Gedean foi encontrado com uma corda amarrada em volta do pescoço, pressupondo um suicídio. Ele estava na cela 8 do Bloco A. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil para saber o que de fato aconteceu. Colegas de cela disseram que ele já havia tentado se matar outras vezes. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para verificar o que aconteceu. Gedean possuía inúmeras passagens policiais e era considerado de alta periculosidade. Em 2017, ele foi condenado a uma pena de 14 anos e 6 meses.

O crime

O homicídio brutal que levou à prisão de Gedean aconteceu no dia 22 de dezembro de 2014 na Avenida Afonso Queiroz em Patos de Minas. O casal seguia em um carro quando começaram as agressões. Pedindo socorro, Maira conseguiu frear e tentou fugir, mas Gedean a agarrou e a vítima caiu. Com ela no chão, Gedean foi pisando na cabeça dela. Ele também desferiu vários golpes de faca na vítima que morreu no local

Os policiais saíram de imediato a sua captura e conseguiram prendê-lo.  Na cela da delegacia, Gedean confessou e deu detalhes do crime. A frieza com que o ex-detento relatou o assassinato impressionou todo mundo. Ele chega a dar risadas ao lembrar o momento em que desferia os golpes de faca na mulher.

Este foi mais um caso emblemático de violência contra a mulher em Patos de Minas que já teve vários outros registros. Nesta madrugada, por exemplo, uma jovem passou a noite sendo agredida e estuprada. Completando 13 anos nesta quarta-feira (07), a Lei Maria da Penha surgiu para proteger a mulher em casos como este, já que elas se veem em uma posição mais fragilizada.

Últimas Notícias

Entregador acaba preso na BR 352 após policiais flagrarem frequentador de festa recebendo cocaína

Veja mais

Jovem é esfaqueado no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa prepara ações imperdíveis para a Fenamilho 2024

Veja mais

Homem de 35 anos morre após ser atropelado em rodovia de Lagoa Grande

Veja mais

Homem é socorrido com chumbinhos alojados na cabeça e boca após ser atingido por disparos

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais