Homem que atacou cunhado e matou a filha dele a facadas é indiciado por dois crimes

Ele está preso.

O delegado de homicídios da Polícia Civil de Patos de Minas, Luiz Mauro Sampaio, concluiu nessa terça-feira (05), o inquérito em torno do desentendimento familiar que terminou com uma mulher de 48 anos assassinada e pai dela internado em estado grave. O autor do crime deverá responder por dois homicídios, sendo um consumado e outro tentado. Ele está preso.

O crime aconteceu no dia 25 de fevereiro deste ano. “Na ocasião, o suspeito, motivado por questões de herança e discussões fúteis, usando de dissimulação, foi até a casa das vítimas e, se passando por amigo, entrou na casa, indo até a cozinha. No local, a vítima, um homem de 82 anos, estava arrumando uma cadeira para que o autor se sentasse e nesse momento o autor efetuou três facadas contra a filha do morador, de 48 anos”, relatou a Polícia Civil no inquérito. Lísia Maria Caixeta possuía problemas cognitivos e não conseguiu se defender. Ela morreu no local.

“Não satisfeito, o autor partiu para cima do cunhado, Lindolfo Caixeta Nascentes, de 82 anos, conseguindo desferir uma facada no seu tórax, momento que a lâmina da faca se quebrou dentro do corpo da vítima. O autor então sacou de uma segunda faca que já portava na cintura e novamente foi para cima da vítima, essa que, mesmo com 82 anos, e já esfaqueada, conseguiu segurar o cabo da segunda faca até que a polícia Militar chegasse. Durante o tempo em que a vítima segurava a segunda faca, o autor dizia que caso conseguisse solta-la, iria matar a vítima e os filhos da vítima”, relatou.

Paulo José da Silva, de 54 anos, preso ainda em cima da segunda vítima, tentando esfaqueá-la, foi indiciado por dois delitos de homicídio qualificado, sendo um tentado e outro consumado, com 3 qualificadoras cada, sendo uma delas por ter atacado pessoa maior de 80 anos e a outra por atacar e matar pessoa com deficiência mental. Se condenado, pode receber uma pena que supere os 30 anos de prisão.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais