Homem que agrediu irmãs e esfaqueou uma delas no São José Operário é condenado pelo Júri

A decisão, no entanto, permite que ele recorra da sentença em liberdade.

Denunciado pelo Ministério Público por agressão e tentativa de homicídio contra duas irmãs, Willian César de Castro sentou no banco dos réus em julgamento nessa quarta-feira (31) em Patos de Minas e acabou sendo condenado a 6 anos e quatro meses de prisão. A decisão, no entanto, permite que ele recorra da sentença em liberdade.

O crime aconteceu no dia 10 de dezembro de 2010. Segundo a denúncia do Ministério Público, Willian César agrediu Wellen Tercia de Oliveira Lopes da Silva com socos e chutes, a deixando caída ao solo. Weveny Kércia de Oliveira Lopes da Silva veio socorrer a irmã e foi surpreendida por Willian que voltou a local com duas facas na mão e desferiu dois golpes, um no braço e outro no abdômen de Weveny, quando ela ajudava a irmã ferida ir para casa.

O crime ocorreu por desavenças anteriores. Segundo foi apurado, Edilene, a companheira de Willian, teve um desentendimento com as amigas Leidiane e Wellen. Elas acionaram a Polícia Militar e indicaram a localização de Edilene, que acabou sendo conduzida para a Delegacia. Incomodado com a prisão da companheira, Willian foi tirar satisfação e acabou agredindo as duas irmãs ali mesmo, no meio da rua Tito Silva, no bairro São José Operário.

O Ministério Público pediu a condenação de Willian e rechaçou a tese de legítima defesa. Após ouvir as testemunhas, defesa e acusação, os jurados decidiram pela condenação de Willian a seis anos de prisão pelo crime de tentativa de homicídio contra Weveny e a quatro meses de detenção pelas agressões contra Wellen. Embora condenado, ele poderá recorrer em liberdade.

Últimas Notícias

Casa é tomada por esgoto e depois por barro no bairro Santa Luzia, em Patos de Minas

Veja mais

Morador encontra frasco cheio de munições durante limpeza de quintal no bairro Rosário

Veja mais

Homem foge após agredir esposa que voltava de cirurgia em Patos de Minas

Veja mais

Mulher mente que teve o celular roubado, mobiliza a Polícia Militar e vai parar na Delegacia

Veja mais

Presidente do Sindicato Rural promete novidades na Fenamilho 2026 e pode anunciar novos shows

Veja mais

Condutor inabilitado é preso com picape clonada na MG188, em Coromandel

Veja mais