Homem que agrediu ex com máquina de costura descumpre medidas e agride familiares, mas sai ferido e preso

Mesmo com a tornozeleira eletrônica, ele retornou à casa da vítima e iniciou uma nova discussão, desta vez envolvendo familiares.

O homem de 32 anos que havia agredido a ex-companheira com uma máquina de costura voltou a ser preso nessa sexta-feira (07) em Patos de Minas. A prisão aconteceu após ele descumprir medida protetiva e agredir familiares de sua ex-companheira com um pedaço de caibro. O caso chama a atenção porque ocorreu na véspera do Dia Internacional das Mulheres e um dia após ele ter agredido a mesma vítima com uma máquina de costura.

De acordo com informações da Polícia Militar, o Centro de Operações (COPOM) acionou uma guarnição após receber denúncias de que um indivíduo com tornozeleira eletrônica estava em confronto com sua ex-companheira e familiares dela. Ao chegarem ao local, os militares encontraram várias pessoas bastante agitadas e pedaços de caibros de madeira espalhados pela via pública, no Bairro Jardim América. Populares apontaram o causador das agressões, que foi localizado em estado alterado, contido e algemado.

Ele confessou aos policiais que estava no local tentando reatar o relacionamento com a ex-companheira. No entanto, testemunhas relataram que ele havia agredido a vítima no dia anterior, arremessando uma máquina de costura em seu rosto, o que resultou em sua prisão. Mesmo com a tornozeleira eletrônica, ele retornou à casa da vítima e iniciou uma nova discussão, desta vez envolvendo familiares.

Cunhado da ex relatou que pediu a ele que pegasse seus pertences e deixasse o local para evitar que a situação se agravasse. No entanto, ele, inconformado e bastante alterado, armou-se com um pedaço de madeira e tentou agredi-lo, acertando golpes em seus braços. O neto do familiar interveio para proteger o avô e atingiu o acusado na cabeça com um dos caibros de madeira, fazendo com que ele se afastasse, mas não sem antes proferir ameaças aos envolvidos.

O jovem afirmou que agiu para proteger o avô, que é idoso e tem desvantagem física em relação ao acusado. Ele também relatou que acusado o ameaçou, dizendo que o pegaria no caminho da escola. Testemunhas que presenciaram o ocorrido confirmaram a versão dos fatos e destacaram que os conflitos envolvendo o casal são frequentes, mas agora passaram a envolver outros membros da família.

Avô e neto sofreram escoriações leves nas mãos e braços, mas dispensaram atendimento médico. O acusado, por sua vez, foi socorrido pelo SAMU com um corte na cabeça e suspeita de fratura no nariz, sendo internado no Hospital Santa Casa de Misericórdia aguardando transferência para o Hospital Regional.

A Polícia Militar apurou que a ex e seus familiares possuem uma medida protetiva contra o acusado, expedida na quinta-feira (06), após ele ter agredido a ex-companheira. A medida proíbe o acusado de se aproximar da vítima e de seus familiares em um raio de 100 metros, de manter contato por qualquer meio de comunicação e de frequentar locais onde a ex-companheira esteja. O descumprimento dessas determinações resultou na nova prisão dele, que foi conduzido à delegacia de plantão.

O caso segue sob investigação, e o acusado responderá pelo descumprimento de medida protetiva e por agressão. A situação reforça a gravidade da violência doméstica e a importância do cumprimento das medidas protetivas para garantir a segurança das vítimas.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais