Homem que agrediu cachorro com enxadadas alega que temia por seus cães pequenos
O animal foi socorrido, recebeu alta e está sendo cuidado por uma moradora.
Foi concedida a liberdade provisória ao homem de 29 anos que estava preso por ter agredido um cachorro com golpes de enxada na madrugada desta segunda-feira (13), em Lagamar. O homem disse que havia agredido o Pitbull para proteger seus cachorros pequenos. O animal foi socorrido, recebeu alta e está sendo cuidado por uma moradora.
O homem foi colocado em liberdade provisória na tarde desta segunda-feira (13). Porém o Juiz da Comarca de Presidente Olegário especificou que o homem terá que comparecer periodicamente na Vara de Presidente Olegário para informa e justificar suas atividades. O homem está proibido de sair da Comarca enquanto ocorrer as investigações e deverá informar qualquer mudança de endereço.
O crime aconteceu na madrugada do mesmo dia e causou grande revolta em moradores vizinhos. Uma câmera de segurança flagrou a ação do homem. De posse de uma enxada, o homem se aproxima do cachorro, que estava dentro de uma bacia com cobertor, colocada por uma moradora. O homem por diversas vezes tentou golpear o cachorro que apenas latiu e se afastou do agressor. A maior revolta foi pelo cachorro em nenhum momento ter revidado a agressão. Após diversas tentativas, o homem acerta o primeiro golpe e covardemente continua agredindo o animal. Após a ação, ele saiu do local.
O homem foi preso pela manhã. Ele estava em sua casa que fica localizada próxima ao local do crime. Ao ser questionado, o homem disse que agrediu o cachorro “pois o Pitbull está na rua e sendo tratado por outras pessoas”. O homem disse ainda que tem cachorro pequeno e agrediu o Pitbull “para proteger seus cachorros”. Ele ainda alegou que “o Pitbull não tem dono mas vem causando perigo para outros animais e pessoas”. Apesar das alegações do homem, diversos moradores vizinhos informaram que o cachorro é dócil e que as pessoas dizem que ele é violento devido a sua raça.
O homem agora irá responder ao processo em liberdade. O Pitbull foi socorrido por moradores e encaminhado para Vazante, onde recebeu os atendimentos necessários e recebeu alta. Uma moradora está cuidando do animal informou que ele está bem e se recuperando.