Homem pula portão do Caps, ameaça médico e enfermeira e acaba preso em Patos de Minas

Ele é acusado de invadir o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) localizado no bairro Bela Vista e proferir ameaças contra os servidores do local.

Um rapaz de 24 anos foi preso pela Polícia Militar de Patos de Minas na madrugada desta quarta-feira (02) pelos crimes de ameaça e desacato. Ele é acusado de invadir o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) localizado no bairro Bela Vista e proferir ameaças contra os servidores do local.

De acordo com o boletim de ocorrência, o indivíduo de 24 anos teria chegado ao CAPS buscando atendimento médico e medicação para dormir, alegando problemas neurológicos e psicológicos. Ele foi atendido por uma enfermeira de 36 anos e um médico de 39 anos.

Após o atendimento, o homem de 24 anos saiu para aguardar sua mãe do lado de fora, mas, poucos minutos depois, pulou o portão do CAPS e invadiu a recepção, afirmando que dormiria no local. Ao ser informado que não poderia permanecer, ele se exaltou e passou a proferir xingamentos e ameaças contra os funcionários.

O médico de 39 anos relatou que o indivíduo de 24 anos chegou lúcido e estável, e que a exaltação ocorreu apenas após ser informado que não poderia ficar no local, momento em que começou a desacatá-lo. A enfermeira de 36 anos afirmou que o homem a ameaçou de morte, disse que mataria seus familiares e a estupraria, proferindo ainda frases de cunho sexual.

Questionado, o homem de 24 anos confirmou que buscou medicação no CAPS e que é acompanhado e tratado no local devido a transtornos psicológicos. Ele disse que pulou o portão e entrou no CAPS devido à demora de sua mãe, e que "entrou em surto psicótico e se exaltou" ao ser advertido. Ele negou ter ameaçado a enfermeira, afirmando apenas que "gostaria que ela morresse ou fosse estuprada".

Diante dos fatos, o indivíduo de 24 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais