Homem proibido de se aproximar invade casa da ex e a agride com socos enquanto ela dormia
O caso reforça a importância de medidas protetivas e da denúncia de qualquer forma de violência doméstica.
Mais um caso de violência doméstica foi registrado em Patos de Minas. Na madrugada desta sexta-feira (24), um homem de 43 anos foi preso após descumprir medida protetiva, invadir a casa da ex-companheira e a agredir enquanto ela dormia.
De acordo com o registro policial, a vítima acionou a Polícia Militar após o ocorrido. Ela relatou que estava em sua residência quando seu ex-marido pulou o muro da casa e, aproveitando que a porta da cozinha estava fechada, mas destrancada, acabou entrando na residência. Ele seguiu até o quarto onde a vítima dormia e a agrediu com socos no rosto e no pescoço.
A violência foi presenciada pela filha do casal, que confirmou o relato da mãe e acrescentou que o pai costuma ameaçá-la frequentemente. Segundo a vítima, o ex-companheiro é usuário de drogas e álcool, e ela teme por sua integridade física.
Ela possui uma medida protetiva de urgência contra o ex, a qual foi apresentada à Polícia Militar no momento da ocorrência. Após o ataque, ele fugiu do local, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar durante rastreamento. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso reforça a importância de medidas protetivas e da denúncia de qualquer forma de violência doméstica. A Polícia Militar orienta vítimas ou testemunhas a procurarem ajuda imediatamente pelo 190 ou pelo 180, canal nacional de denúncia de violência contra a mulher.