Homem proibido de se aproximar é preso ao se sentar em mesa de bar perto da ex

Suspeito se aproximou da ex-companheira a menos de 100 metros, violando ordem judicial

A Polícia Militar prendeu na noite dessa quinta-feira (16) um homem de 39 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência. O caso ocorreu por volta das 23h em um bar localizado na Rua Espírito Santo, no bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. Ele teria se sentado perto da ex, que já se encontrava no comércio.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima acionou a PM pelo número de emergência 190 informando que seu ex-companheiro, contra quem possui medida protetiva, chegou ao estabelecimento algum tempo depois e sentou-se em uma mesa próxima à dela.

De acordo com as informações policiais, as equipes se deslocaram até o bar e fizeram contato com a vítima, que indicou o local onde o ex estava e apresentou a medida protetiva mencionada. O documento, expedido em 13 de novembro de 2025 proíbe que ele se aproxime da vítima num raio de 100 metros, mantenha contato por qualquer meio e frequente locais onde ela esteja.

Diante da situação, os militares foram até a mesa em que ele se encontrava, o identificaram e o informaram sobre o motivo da abordagem. Em seguida, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia. A vítima também se deslocou até a unidade policial, alegando que iria representar criminalmente contra o autor.

No formulário de avaliação de risco preenchido pela vítima, ela revelou um histórico de violência doméstica. Ela relatou que o agressor já a ameaçou anteriormente, praticou agressões físicas como soco, tapa, empurrão e puxão de cabelo, além de violência psicológica. Ela também afirmou que o ex demonstra ciúme excessivo, tenta controlar sua vida, persegue e vigia os locais que frequenta.

A vítima declarou ainda que o agressor já disse a frase "se não for minha, não será de mais ninguém", proibiu-a de visitar familiares ou amigos e de trabalhar ou estudar, além de ter feito telefonemas e enviado mensagens de forma insistente. Segundo o relato, ele já descumpriu medida protetiva anteriormente.

A vítima informou que a separação é recente e que as agressões ou ameaças se tornaram mais frequentes e graves nos últimos meses. Ela também afirmou estar em um novo relacionamento e que as ameaças ou agressões físicas aumentaram por esse motivo.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, previsto na Lei Maria da Penha. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, onde permanece à disposição da Justiça.

Últimas Notícias

PM Rodoviária e PRF intensificam fiscalização nas rodovias até o feriado de Tiradentes

Veja mais

Senhor de 63 anos despista vendedora, furta Iphone, mas acaba preso após rastreamento

Veja mais

Gabriel Azevedo propõe a criação de governos regionais e Patos de Minas como capital do Alto Paranaíba

Veja mais

Caravana Fenamilho chega ao Deck 34 neste sábado com sorteios de passaportes e muita animação

Veja mais

Laboratório do UNIPAM inicia processo para certificação internacional de qualidade

Veja mais

Credicopa realiza Assembleia Geral e apresenta os resultados que a tornaram a 4ª maior de Minas

Veja mais