Homem portando arma acaba morto após ser alvejado pela Polícia Militar em Monte Carmelo

A PM informou que ele seria integrante de quadrilha e estaria armado.

Foto: Arquivo Patos Hoje

O fato aconteceu nessa terça-feira (17), por volta das 17h30, durante a realização de patrulhamento ostensivo pela Polícia Militar em Monte Carmelo. Islan Ernesto dos Santos, 25 anos, chegou a ser socorrido até o Pronto Socorro, mas acabou falecendo. A PM informou que ele seria integrante de quadrilha e estaria armado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do 46º BPM, a PM recebeu denúncias de tráfico de drogas no bairro Vila Nova. Em razão das diligências e verificações, a equipe da patrulha de operações solicitou apoio policial, pois estava sob perigo devido a uma troca de tiros em uma residência situada na rua coronel Virgílio Rosa, Bairro Vila Nova.

De imediato a guarnição policial se deslocou em apoio e se deparou com a guarnição que estava sob confronto socorrendo o infrator Islan Ernesto dos Santos, 25 anos. Os militares se dirigiam para o Pronto Socorro Municipal. Os policiais envolvidos na ação relataram que, fizeram adentramento tático na residência denunciada, visualizaram Islan deitado no sofá com uma pistola de cor preta. Ao perceber a presença policial, o infrator reagiu efetuando disparos contra os militares e continuou seguindo para o interior de um quarto, os militares para proteger suas vidas revidaram a injusta, atual e iminente agressão.

Na posse de Islan, foram apreendidos os seguintes materiais: 1 pistola Taurus, calibre .380; um carregador, 05 cinco munições .380; 1 rádio de comunicação HT na frequência da Polícia Militar; 1 pedra de substância semelhante a crack de tamanho considerável; 1 barra pequena de substância semelhante à maconha; 5 buchas de substância semelhante à maconha, embaladas, prontas para comércio; um montante de substância esfarelada, semelhante à maconha.

A própria guarnição policial prestou socorro a Islan, que deu entrada com vida no Pronto Socorro Municipal, porém, mesmo após realização dos procedimentos médicos de urgência veio a óbito. O local foi isolado e acionado a perícia técnica. Os demais autores W. M. P, 71 anos e F. J. P., 31 anos, que estavam na residência foram presos em flagrante delito, conduzidos pelo crime de tráfico de drogas.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais