Homem põe fogo na Mata do Catingueiro e acaba preso em flagrante com fósforo na mão

Ainda não foi possível calcular o tamanho do estrago.

Um homem foi preso pela Polícia Militar depois de ser flagrado ateando fogo na Mata do Catingueiro na tarde deste sábado (24). Ele foi encontrado no interior da mata com uma caixa de fósforo nas mãos. Equipes do Corpo de Bombeiros foram para o local e trabalham para debelar as chamas. Ainda não foi possível calcular o tamanho do estrago. Moradores registraram imagens do suspeito.

Era por volta de 14h00 quando o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para o atendimento de uma ocorrência de incêndio na Mata do Catingueiro que fica localizada no bairro Panorâmico. De acordo com o Cadete Caldeira, os militares chegaram rápido no local e conseguiram abordar o suspeito ainda no interior da mata. Segundo ele, vizinhos relataram que não é a primeira vez que o mesmo homem coloca fogo na vegetação.

Ele foi flagrado com uma caixinha de fósforo nas mãos e confessou ter ateado fogo na mata. Ao ser questionado, ele não soube dizer os motivos de ter incendiado o local. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a delegacia. Nós também conversamos com o Tenente Caixeta do Corpo de Bombeiros. De acordo com ele, esse tempo seco e de estiagem contribuem muito para a propagação rápida das chamas. Segundo o Tenente, ainda não é possível calcular a quantidade de mata devastada pelo fogo. As equipes continuam trabalhando no local para debelar as chamas.

Últimas Notícias

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Motociclista é socorrido inconsciente após batida frontal em Patos de Minas; veja

Veja mais

Desentendimento entre irmãos termina em morte na cidade de Varjão Minas; autor foi preso

Veja mais