Homem parte para cima de policiais militares com faca na mão e é baleado em Patos de Minas

Ele foi conduzido para o Hospital Regional em uma viatura da corporação e o policial que efetuou o disparo acabou sendo preso em flagrante.

Britinho foi conduzido para o Hospital Regional em uma viatura da corporação.

Um homem de 28 anos armado com uma faca reagiu a uma ação da Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (27) e acabou levando um tiro na altura do ombro. Ele foi conduzido para o Hospital Regional em uma viatura da corporação e o policial que efetuou o disparo acabou sendo preso em flagrante.

O trabalho da Polícia Militar começou por volta de 21 horas de ontem quando foi acionada para registrar o furto de um telefone celular nas imediações do supermercado ABC. A vítima informou que o crime foi cometido por um travesti e por um jovem, apontando as características dos suspeitos.

Durante rastreamentos, os policiais localizaram os dois suspeitos que confessaram o furto e informaram ter trocado o aparelho celular por pedras de crack com um traficante conhecido como Britinho. O homem de 28 anos já é conhecido no meio policial e os militares decidiram ir até a casa dela na rua Amapá – bairro Santa Terezinha.

Os policiais bateram no portão e o irmão de Britinho abriu, possibilitando que os policiais visualizassem o suspeito com uma faca na mão. Os policiais apontaram a arma para Britinho, ordenando que parasse, mas ele partiu para cima dos militares com a arma na mão. Nesse instante, um dos policiais efetuou um único disparo de arma de fogo que atingiu Britinho na altura do ombro – lado esquerdo.

Depois de ferido, Britinho jogou a faca em cima do telhado do vizinho. A arma branca com 25 centímetros de lâmina foi apreendida. No local os policiais também encontraram drogas e o telefone celular que havia sido furtado.  Guilherme da Silva Brito, o Britinho, foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado para o Hospital Regional.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou trabalhos técnicos no local. O policial militar recebeu voz de prisão e foi levado para o 15º BPM. Ele vai aguardar até que a Justiça analise a ação de legítima defesa para ser liberado, o que deve ocorrer nas próximas horas. A arma foi apreendida.

Últimas Notícias

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais