Homem morre carbonizado tentando apagar queimada em fazenda perto de Pindaíbas

A Polícia Militar esteve no local e isolou a área até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil.

O fato ocorreu em uma fazenda a cerca de 4 km do distrito de Pindaíbas.

O fato trágico aconteceu na tarde desta terça-feira (04) em uma fazenda, a cerca de 4 km do distrito de Pindaíbas. Armando Gomes, 64 anos, teria tentado apagar uma queimada e acabou morrendo incendiado. A Polícia Militar esteve no local e isolou a área até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil.

De acordo com o Sargento Wilson, a vítima ateou fogo em uma espécie de corredor existente perto da sede da Fazenda Pindaíbas para limpar o local e o fogo acabou se alastrando para outras partes. Pessoas da família tentaram controlar as chamas com baldes d’água.

Armando ficou por onde o fogo havia se iniciado e acabou sendo atingido pelas chamas. A vítima morreu queimada, ao lado de uma enxada. Segundo o militar, os baldes usados para tentar controlar o incêndio ficaram pelo local que foi todo queimado.

A suspeita é de que a vítima tenha sofrido um problema de saúde. O policial informou que, de acordo com relato dos familiares, Armando era epiléptico. A perícia esteve na fazenda para verificar o que pode ter causado a morte de Armando.

A Polícia Militar de Meio Ambiente também foi acionada e compareceu ao local para verificar se houve alguma irregularidade na queimada. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatada a causa da morte.

Familiares permaneceram no local bastante abalados. Durante as entrevistas, o Sargento Wilson alertou as pessoas sobre os perigos das queimadas. O Sargento Lima do Corpo de Bombeiros reforçou esse alerta e lembrou que é preciso ter autorização para fazer queimada.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Exame moderno para prevenção do câncer do colo do útero chega às unidades de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Estreita, Ponte do Arco trava quando dois motoristas tentam atravessar ao mesmo tempo

Veja mais

“Mais frágil”! Casal é preso em condomínio após tomar celular de mulher; grávida atuou como "piloto de fuga"

Veja mais

Concurso da Secretaria de Estado de Saúde abre inscrições com cinco vagas para Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga formulário de pré-cadastro para interessados nos apartamentos do Minha Casa Minha Vida

Veja mais

Sindicato marca assembleia para deliberar sobre proposta de reajuste salarial dos servidores municipais

Veja mais