Homem mata Pastor Alemão a pauladas e acaba preso pelo crime de maus tratos

Os vizinhos que fizeram a denúncia de forma anônima.

Voluntários da ASPAA levaram o animal para o aterro sanitário.

Um morador do bairro Abner Afonso foi preso nesse domingo (30) pelo crime de maus tratos a animais. Com requintes de crueldade, o morador da rua Maria Borges da Silva, bateu em sua cadela de estimação até levar o animal à morte. Vizinhos fizeram uma denúncia anônima e ele acabou sendo preso em flagrante.

Voluntários da Associação de Proteção Animal e Ambiental – Aspaa – é que receberam a denúncia de vizinhos e acionaram a Polícia Militar de Meio Ambiente. Quando chegaram ao local, eles encontraram a enorme cadela Pastor Alemão já sem vida. O animal estava caído no quintal, na frente da residência, que é cercada por muros.

Uma veterinária foi chamada ao local para fazer um laudo da morte da cadela. Lúcia de Fátima Fernandes da Costa constatou que a Pastor Alemão morreu em decorrência das agressões. O animal apresentava um trauma tão grande na cabeça, que teve afundamento de crânio, além de outras fraturas pelo corpo.

Joaquim Luiz Gontijo estava na casa e foi preso em flagrante. O dono do animal disse que ao tentar separar uma briga de sua cadela com outro cão, acabou se ferindo e por isso pegou um rodo e desferiu pancadas na cadela, que veio a falecer algumas horas após o fato. De acordo com a veterinária Lúcia de Fátima, no entanto, seria difícil provocar os ferimentos encontrados na cadela utilizando apenas um cabo de vassoura.

De acordo com Bethânia Avelar, presidente da Aspaa, vizinhos denunciaram que as agressões já vinham ocorrendo há mais tempo. Consternados, os voluntários da Associação retiraram o animal da casa e o levaram para um local adequado. Joaquim foi conduzido para a Delegacia para prestar esclarecimentos.

A legislação brasileira prevê pena de três meses a um ano de detenção para os crimes de maus tratos, além de multa.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Comissão divulga perfil das pré-candidatas ao Concurso de Rainha Nacional do Milho

Veja mais

PRF nota nervosismo de passageiro de ônibus e encontra mala abarrotada de skunk, cocaína e haxixe na BR 365

Veja mais

Ex-mulher denuncia perseguição e homem acaba preso após passar de carro próximo a ela em Patos de Minas

Veja mais

Deputada Lud Falcão deixa vice-liderança do governo na ALMG após atrito com Mateus Simões

Veja mais

Banda Geriatricus se apresenta pela primeira vez em Patos de Minas nesta quinta-feira

Veja mais

Prefeitura disponibiliza pontos de coleta de pilhas e baterias na abertura da Semana da Água

Veja mais