Homem mata Pastor Alemão a pauladas e acaba preso pelo crime de maus tratos

Os vizinhos que fizeram a denúncia de forma anônima.

Voluntários da ASPAA levaram o animal para o aterro sanitário.

Um morador do bairro Abner Afonso foi preso nesse domingo (30) pelo crime de maus tratos a animais. Com requintes de crueldade, o morador da rua Maria Borges da Silva, bateu em sua cadela de estimação até levar o animal à morte. Vizinhos fizeram uma denúncia anônima e ele acabou sendo preso em flagrante.

Voluntários da Associação de Proteção Animal e Ambiental – Aspaa – é que receberam a denúncia de vizinhos e acionaram a Polícia Militar de Meio Ambiente. Quando chegaram ao local, eles encontraram a enorme cadela Pastor Alemão já sem vida. O animal estava caído no quintal, na frente da residência, que é cercada por muros.

Uma veterinária foi chamada ao local para fazer um laudo da morte da cadela. Lúcia de Fátima Fernandes da Costa constatou que a Pastor Alemão morreu em decorrência das agressões. O animal apresentava um trauma tão grande na cabeça, que teve afundamento de crânio, além de outras fraturas pelo corpo.

Joaquim Luiz Gontijo estava na casa e foi preso em flagrante. O dono do animal disse que ao tentar separar uma briga de sua cadela com outro cão, acabou se ferindo e por isso pegou um rodo e desferiu pancadas na cadela, que veio a falecer algumas horas após o fato. De acordo com a veterinária Lúcia de Fátima, no entanto, seria difícil provocar os ferimentos encontrados na cadela utilizando apenas um cabo de vassoura.

De acordo com Bethânia Avelar, presidente da Aspaa, vizinhos denunciaram que as agressões já vinham ocorrendo há mais tempo. Consternados, os voluntários da Associação retiraram o animal da casa e o levaram para um local adequado. Joaquim foi conduzido para a Delegacia para prestar esclarecimentos.

A legislação brasileira prevê pena de três meses a um ano de detenção para os crimes de maus tratos, além de multa.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais