Homem furta restaurante no centro de Patos de Minas pela segunda vez e acaba preso

Alguns pertences foram recuperados, incluindo um pendrive com arquivos do restaurant

Um homem de 41 anos foi preso suspeito de furtar eletrodomésticos, objetos e dinheiro de um restaurante, no Centro, de Patos de Minas, na madrugada desta quarta-feira (02). O que chama a atenção é que não foi a primeira vez que ele furtou o mesmo estabelecimento. Alguns pertences foram recuperados, incluindo um pendrive com arquivos do restaurante.

Segundo informações da Polícia Militar, o proprietário informou que fechou o estabelecimento por volta das 23h de terça-feira (01) e que ao chegar no local, por volta de 06h30 desta quarta-feira (02), notou que um homem, não identificado em primeiro momento, havia furtado uma televisão, um aparelho de tv box, R$200,00 em cédulas, três lâmpadas de emergência e um pendrive.

Por meio de imagens de câmeras de segurança e vestígios deixados no local, os militares perceberam que um homem desligou o padrão de energia elétrica e pulou o muro da frente do imóvel, arrombando a fechadura de uma porta de vidro. Já dentro do imóvel, o homem forçou uma porta de metal e teve acesso a um pátio, onde o homem danificou duas telas de proteção contra insetos, na tentativa de arrombar duas janelas. Como o homem não conseguiu acessar o restaurante, ele subiu no telhado quebrou telhas de amianto e teve acesso ao interior da cozinha.

No local, o homem arrancou as lâmpadas de emergência, já que havia desligado o padrão de energia, e utilizou elas para iluminar seu caminho e furtar a televisão, o aparelho de tv box, o dinheiro, três lâmpadas de emergência e um pendrive. Durante a ação, o homem se feriu e deixou algumas marcas de sangue no local. O Perito Civil foi até o local, realizou os trabalhos e, logo após, liberou.

O restaurante havia sido alvo de furto no dia 20 de setembro deste ano. Os policiais compararam as duas imagens e perceberam que o mesmo homem havia cometido os dois furtos. Com as informações, os militares iniciaram os rastreamentos e localizaram o homem com as mesmas características na rua Dona Luiza, a poucos quarteirões do local do crime.

Após ser abordado, o homem foi reconhecido e identificado. O homem apresentava escoriações recentes pelo corpo, principalmente nas costas, peito, braços e nas mãos. Os militares localizaram duas lâmpadas de emergência e uma pendrive na bolsa do suspeito. Ao ser questionado, o homem negou o crime e disse que chegou em Patos de Minas há poucos dias.

O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas, juntamente com parte do material recuperado. Na delegacia, os policias conferiram que haviam diversos arquivos do restaurante no pendrive. O proprietário compareceu na delegacia e reconheceu os pertences.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais