☰
✕

Homem furta celular após pedir para ouvir música, mas acaba preso e danifica viatura

Para interromper a agressão e evitar consequências maiores, os militares utilizaram spray de pimenta para separar os envolvidos.

Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar no final da noite de sexta-feira (11), após ser acusado de furtar o celular de um homem que estava em uma praça na região central de Patos de Minas. Durante a ocorrência, segundo a PM, o suspeito ainda danificou uma viatura policial e desacatou os militares que também tiveram que usar de spray de pimenta porque ele brigou com outro indivíduo dentro da cela da delegacia.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, de 37 anos, estava em uma praça próxima à Praça do Rosário, ouvindo música pelo celular, quando o suspeito teria pedido o aparelho sob o pretexto de também ouvir a música. Após receber o telefone, conforme o relato apresentado à PM, o homem teria saído correndo em direção a um loteamento vago, levando o aparelho.

A vítima tentou acionar a Polícia Militar pelo telefone 190. Uma viatura que passava pelo local tomou conhecimento da situação e acionou outra equipe, dando início ao rastreamento do suspeito.

Com as características físicas e das roupas repassadas pela vítima, os militares localizaram um homem que seria compatível com a descrição. Segundo a PM, ele não obedeceu à ordem de parada e tentou fugir, sendo necessário realizar um cerco policial para conseguir abordá-lo.

Inicialmente, o suspeito teria negado o furto. Ainda conforme o boletim, depois de apresentar contradições, ele teria afirmado que pegou o celular e o repassou para outro indivíduo, identificado apenas como “João Paulo”. A vítima, entretanto, reconheceu de forma veemente o homem abordado como sendo o responsável pela subtração do aparelho.

Após a prisão, ainda segundo a Polícia Militar, o homem ficou bastante alterado e passou a desferir chutes contra o compartimento de presos da viatura. Depois que ele foi contido, os militares verificaram o interior do veículo e constataram duas pequenas avarias/trincas.

Já na Delegacia de Plantão, enquanto os policiais finalizavam o registro, o preso teria se envolvido em uma briga corporal com outro homem que estava na cela. Para interromper a agressão e evitar consequências maiores, os militares utilizaram spray de pimenta para separar os envolvidos.

No encerramento da ocorrência, conforme o boletim, o homem ainda teria desacatado os policiais, proferindo xingamentos contra os militares.

O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima e os demais elementos relacionados à ocorrência, para as providências cabíveis. O caso foi registrado como furto consumado, dano e desacato.

Últimas Notícias

No Dia do Professor, docente relata sentimento de humilhação durante atendimento em unidade de saúde

Veja mais

Com novos cursos técnicos gratuitos, Trilhas do Futuro abre inscrições para 50 mil vagas

Veja mais

Festa gratuita terá playground, brindes e muita diversão para as crianças neste domingo em Patos de Minas

Veja mais

Fim da escala 6x1 é aprovada: veja os próximos passos e quando a mudança começa a valer

Veja mais

Marido é ameaçado pela esposa após pedir a comerciante para não vender bebidas para ela

Veja mais

Policiais têm que arrombar portão e usar Taser para retirar homem do convívio conjugal

Veja mais